Vitória magra! Tottenham vence Everton com gol contra de Michael Keane

- O gol a favor dos anfitriões foi marcado ainda na primeira etapa que contou com poucos destaques
Gol de Lo Celso para o Tottenham contra o Everton

Na tarde desta segunda-feira (6), Tottenham e Everton realizaram o último jogo da 33ª rodada da Premier League. Dessa forma, o duelo marcou o reencontro de gigantes entre Mourinho e Ancelotti na competição. Contudo, o português levou a melhor no confronto direto com a vitória conquistada ainda na primeira etapa.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram bem equilibrados e sem grandes destaques. Depois de um início sem muita intensidade, o Tottenham passou a ficar mais com a posse de bola, consequentemente chegando mais ao ataque. Em contrapartida, os Blues sequer acertaram um chute no alvo de Lloris. E para o azar dos comandados de Ancelotti, após o chute de Lo Celso a bola desviou no peito de Michael Keane, sem chances para Pickford. Inclusive, o gol foi marcado contra do camisa 5.

Depois disso, os Toffees tiveram uma baixa no setor defensivo com a saída de Holgate. Dessa forma, o colombiano Yerry Mina foi a campo. Contudo, o mais próximo que o Everton chegou de igualar o jogo foi com Richarlison, que arriscou de fora da área, mas foi para a linha de fundo, já nos instantes finais. Sendo assim, as equipes foram para o intervalo com a vitória parcial dos anfitriões pelo placar mínimo.

2º TEMPO

Na volta para a etapa final, Ancelotti tratou de colocar Anthony Gordon no lugar de Iwobi. E em sua primeira jogada, o jovem de 19 anos realizou a primeira finalização do Everton no jogo. Logo depois, o Tottenham respondeu com as chegadas constantes de Son em um intervalo de cinco minutos. Em contrapartida, Lloris chegou a fazer três defesas, todas essas sem dificuldades. Dessa maneira, sem grandes destaques, os mandantes conquistaram mais três pontos.

E AGORA?

Tottenham sobe na tabela

Com este triunfo, o Tottenham igualou os mesmos 48 pontos do Sheffield, entretanto, ficando com a 8ª colocação. Antes do clássico londrino no final de semana contra o Arsenal, os Spurs enfrentam o Bournemouth, fora de casa, na próxima quinta-feira (9). Por outro lado, simultaneamente, o Everton, que permanece estacionado em 11º lugar, recebe no Goodison Park, o Southampton, enquanto no domingo visita o Wolverhampton.

Foto destaque: Divulgação / Tottenham

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 491 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo