A poucos jogos da paralisação para a Copa do Mundo, Vitória e Internacional abrem a oitava rodada do Brasileiro, no estádio do Barradão, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, em busca dos três pontos. Os dois clubes estão sem perder há três jogos. Os times já protagonizaram duelos classificatórios na atual temporada. Pela quarta fase da Copa do Brasil, o Colorado levou a melhor em solo baiano, mas acabou derrotado no segundo jogo e viu o Leão garantir a vaga para a próxima fase dentro do Beira-Rio.

Vitória

O clube baiano, na rodada anterior, empatou com o Botafogo no Rio de Janeiro, e o time comandado por Vágner Mancini terá um reforço garantido para enfrentar o time gaúcho. Depois de cumprir suspensão, Kanu volta a ficar a disposição e deve formar a dupla de zaga titular com Aderllan. Já o meia Yago, opção do treinador no decorrer das partidas, recebeu o terceiro cartão amarelo contra os cariocas e desfalca o time.

Grande arma do Vitória, o meia Neílton é peça confirmada na equipe titular. Artilheiro e líder em assistências, o meia-atacante vem recebendo uma atenção especial do departamento médico e da comissão técnica por conta do desgaste físico. Por isso, Mancini valorizou a dedicação e a inteligência de seu camisa 10 para seguir atuando em alto nível.

Vagner Mancini orientando seus jogadores antes do treino que antecede o jogo de hoje
Vagner Mancini orientando seus jogadores antes do treino que antecede o jogo de hoje (Divulgação/ Twitter Vitória Oficial)

Provável escalação: Elias; Lucas, Kanu, Aderllan e Jeferson; José Welison, Rodrigo Andrade, Wallyson, Neílton e Rhayner; Denílson. Técnico: Vágner Mancini.

Internacional

O time do Sul sofrerá a ausência do seu principal artilheiro, Leandro Damião. O atleta está suspenso após tomar terceiro amarelo durante a partida contra o Corinthians. Duelo vencido por 2 x 1. Gols de Damião e Rossi. Lateral Fabinho também não viaja para a Bahia. O jogador está com forte gripe, impossibilitando sua atuação na noite de hoje.

Para a vaga no ataque, Nico Lopez será o titular. A novidade é Victor Cuesta, que volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão. Outro jogador que ainda não pode ser relacionado pelo treinador do Colorado é D’Alessandro.O meia cumpre suspensão imposta pelo STJD e segue fora contra o Vitória. O último jogo de punição será contra o Sport, no fim de semana.

Odair Hellmann ganhou mais tranquilidade para trabalhar com os jogos de invencibilidade (Foto Ricardo DuarteSCI)
Odair Hellmann ganhou mais tranquilidade para trabalhar com os jogos de invencibilidade (Ricardo DuarteSCI)

Provável escalação: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker e Lucca; Nico López. Técnico: Odair Hellmann.

Retrospecto

Como dito no título, os colorados estão com os baianos engasgados. No último duelo entre eles, neste mesmo ano, o Vitória venceu por 1 x 0, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, levando a partida para os pênaltis, pois havia perdido o jogo de ida por 2 x 1 para os gaúchos. Com o Internacional na segunda divisão em 2017, os times não se enfrentaram, mas a rivalidade já se acirrou em 2018.

Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Artigos Relacionados