Vitória x Flamengo

Neste domingo (20), o Vitória recebeu o Flamengo pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino A1. Sendo assim, a bola rolou às 15h30 (horário de Brasília) no Barradão, em Salvador. O Rubro-Negro levou a vitória para casa pelo placar de 1 x 0, com gol de Rafa Barros. Dessa forma, as Meninas da Gávea sobem na tabela para a 8ª posição. Enquanto isso, as Leoas Rubro-Negras continuam sem conquistar nenhuma vitória no campeonato.

1º TEMPO

Nas jogadas iniciais, a diferença entre as duas equipes tornou-se imediatamente aparente. Mesmo como visitante, o Flamengo assumiu o comando desde o começo do jogo. Sendo assim, logo aos 7′, Rafa Barros recebeu na área e finalizou em cima da defensora adversária. Por outro lado, o Vitória estava apagado. Desse modo, saía muito pouco para o ataque e suas finalizações foram sem perigo para a goleira flamenguista Kaká.

https://twitter.com/FlaFeminino/status/1307820387829534726?s=20

2º TEMPO

No início da outra etapa da partida, as Rubro-Negras Cariocas já começaram ameaçando as baianas. Aos 4′, Rafa Barros  já conduziu em velocidade, mas adiantou a bola. Por consequência, a goleira Yanne evitou o gol da camisa 7 do Flamengo. Durante todo o jogo, a goleira baiana teve que fazer um árduo trabalho para evitar outros tentos das cariocas.

No entanto, mesmo com pressão do Flamengo e com as Leoas apagadas, a bola não entrou mais no gol do Vitória. Desse modo, o jogo finalizou com triunfo das Meninas da Gávea por 1 x 0. Ademais, vale ressaltar que Rafa Barros foi a protagonista da partida.

E AGORA?

Com esse resultado,  as Leoas Rubro-Negras continuam sem pontuar, sem marcar gols  e caíram para o 16º e último lugar do campeonato. Por outro, as Rubro-Negras Cariocas sobem na tabela, com 15 pontos, alcançando a zona de classificação na 8ª posição. Diante disso, na 11ª rodada do Brasileiro Feminino, os dois clubes terão adversários difíceis pela frente.  O Vitória enfrentará o Corinthians e o Flamengo, o Grêmio.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/João Aurélio

Maria Sofia Aguiar
Maria Sofia, ou simplesmente Sofia, é apaixonada pelo jornalismo e grande fã de futebol. O jornalismo esportivo certamente conquistou seu coração. Ainda estudante de 1º ano de jornalismo na PUC SP, faz parte do jornal laboratorial da faculdade “Jornal O Contraponto” e da página “O Contra-Ataque”, um página que discute o futebol além das quatro linhas. Agora, com muita felicidade, uma nova redatora para o Futebol Na Veia.

Artigos Relacionados