Neste sábado (2), em jogo da 32ª rodada da Série BVitória e Figueirense se enfrentaram, no Barradão, lutando contra o rebaixamento. Assim, dentro de campo, os times protagonizaram uma partida movimentada e empataram pelo placar de 2 x 2. O Leão abriu o placar com Anselmo Ramon, mas viu o Figueira virar com os gols de Luís Ricardo e Odilávio. No entanto, os donos da casa igualaram o marcador já no fim da partida, após Thiago Carleto marcar de pênalti.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Vitória tentava dominar as ações ofensivas. Logo aos três minutos, o time mandante criou a primeira chance da partida. No lance, Anselmo Ramon foi travado por Alemão após uma boa jogada. Pouco depois, foi a vez de Lucas Cândido arriscar. O volante chutou forte de fora da área, mas Pegorari fez a defesa. O Figueirense respondeu aos 28, quando Fellipe Matheus recebeu de Conrado e mandou um tirambaço defendido pelo goleiro Martín. Aos 33′, após boas defesas dos arqueiros, finalmente o placar foi inaugurado. Na jogada, Wesley errou o chute e a bola sobrou para Anselmo Ramon. O camisa nove bateu bem e abriu o marcador para o Leão. No entanto, a alegria dos donos da casa durou pouco. Aos 35′, Fellipe Matheus cobrou o escanteio e Luís Ricardo, de cabeça, deixou tudo igual.

2º TEMPO

O Leão voltou pressionando. Com apenas 10 minutos, o time da casa já havia criado três lances de perigo. Em uma delas, Felipe Gedoz aproveitou um passe errado de Pereira e mandou muito perto do gol. No entanto, após resistir à pressão do adversário, o Figueira virou a partida com um golaço de Odilávio. O atacante aproveitou a sobra na entrada da área para mandar de primeira, sem chances para Martín. O Vitória respondeu em novo lance de Felipe Gedoz. Dessa vez, o meia aproveitou o rebote do goleiro, mas mandou por cima do gol, perdendo uma chance inacreditável. Em seguida, quase o terceiro. Breno chutou da entrada da área, mas Martín defendeu. O Figueirense ia se segurando até que, aos 33′, Pereira derrubou Eron na área. O juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Carleto bateu forte e empatou o jogo. Portanto, placar final de 2 x 2.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1190770128515977216

E AGORA?

Com 37 pontos e na 15ª posição, o Vitória enfrentará o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira (5), às 20h30 (horário de Brasília), novamente no Barradão. No mesmo dia, o Figueirense, que abre o Z4 com 33 pontos, receberá o Vila Nova, no Orlando Scarpelli, também às 20h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/EC Vitória

Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Artigos Relacionados