Vitória e Corinthians empatam no Barradão

Neste domingo (21), o Vitória recebeu o Corinthians no Barradão, pela 30°rodada do Campeonato Brasileiro. O gramado pesado não atrapalhou o desenvolvimento da movimentada partida, que acabou em igualdade. Depois de vencer a Chapecoense fora de casa, o Leão buscava concretizar uma nova reação no torneio, enquanto o Timão vivia a ressaca do vice da Copa do Brasil.

1° Tempo

A partida começou com os donos da casa em cima. O rubro-negro baiano trocava bons passes e pressionava os paulistas com jogadas bem elaboradas puxadas por Lucas Fernandes. Aos seis minutos, em boa virada de Jeferson, Erick recebeu pela esquerda e obrigou Cássio a realizar a primeira intervenção da partida.

Começava a blitz do baiana. Aos oito minutos,  Lucas Fernandes fez fila e entregou para Erick, que deixou Fagner no chão e chutou em cima do arqueiro paulista, no lance seguinte saiu o gol. Após boa jogada do camisa 11 do Leão, Rhayner arriscou de fora da área e surpreendeu o sistema defensivo adversário, abrindo o placar para os donos da casa.Com o resultado, os mandantes recuaram  a marcação e viram o Corinthians crescer. Aos 30′, após cruzamento de Danilo Avelar, Jadson finalizou de forma impressionante e marcou um golaço. A primeira etapa terminou empatada.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1054088093916168195

2° Tempo

A etapa final começou com o Vitória no controle, porém perdeu a efetividade na criação e finalização das jogadas. Passes bem elaborados e lances criativos perderam lugar para finalizações de fora da área e sem direção. Aos 27′, o lateral Fabiano arriscou de longe, a bola desviou na muralha corintiana e foi para a linha de fundo, provocando susto no goleiro Cássio. As alterações realizadas pelo técnico, Jair Ventura, só foram surtir efeito aos 45′, quando Araos encontrou Roger em posição duvidosa, o atacante bateu e virou o jogo para os baianos.

Quando a partida parecia chegar ao fim, nova mudança no placar. Após cobrança de falta, Neilton escorou para o gol e deu números finais ao encontro. Vitória 2 x 2 Corinthians.

E agora?

Com o empate, o Vitória permanece na 16ª posição com 33 pontos, enquanto o Corinthians ocupa a 12ª e possui 36. Na próxima sexta-feira (27), o Leão recebe o São Paulo, no Barradão, às 19h30. Enquanto o Timão enfrenta o Bahia em casa, no sábado, às 19h.

MELHORES MOMENTOS

Pevê Araújo
22 anos, 7/8 jornalista; baiano que ama futebol. Redator do Barça Brasil e repórter do site Galáticos Online. Escrevo sobre Campeonato Argentino no Futebol na Veia, além de outros textos. Futebol é vida e vida é futebol. Nas peladas, invento como Riquelme, na vida, vivo o sonho de ser um repórter esportivo.

Artigos Relacionados