vitória

No último domingo (24), o Palmeiras recebeu o Cruzeiro pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. A saber, em uma vitória por 4 x 2, as Palestrinas garantiram o segundo triunfo na competição. A zagueira Agustina foi o nome da virada.

No jogo, o Verdão saiu atrás no placar após um belo gol da atacante Mari Santos, da equipe visitante. Como reação, o Palmeiras empatou, no finalzinho do primeiro tempo, com um gol de falta da meio-campista Duda Santos. Contudo, foi no segundo tempo que o “time da virada” conseguiu o triunfo.

Titular no elenco nas três partidas e capitã na vitória contra o Avaí/Kindermann na 2ª rodada, Agustina fez seu primeiro gol da temporada 2021. No Palmeiras desde o ano passado, a zagueira argentina é um dos principais nomes do sistema defensivo do Verdão. Sobre a vitória e o gol, a atleta afirma:

“Foi um jogo muito difícil, principalmente pela forma que se desenvolveu a partida. O Cruzeiro se posicionou em linhas baixas, reduzindo os espaços e aproveitando saídas para contra-atacar. Tivemos que prestar atenção nesses lances. Sobre o gol, fiquei muito feliz. Sempre importante marcar, ainda mais para nós zagueiras, pois não temos muitas chances para isso. Estou muito feliz em ajudar o time a conquistar mais uma vitória!”.

Em uma noite de golaços, para finalizar o placar, Chu e Bia Zaneratto também marcaram. O próximo desafio do Palmeiras é contra o Botafogo, na quinta-feira (29), às 15h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A saber, é o primeiro jogo entre as equipes na modalidade feminina e a primeira vez que as Palestrinas jogam no Rio de Janeiro. O time viaja nesta terça-feira (27).

Foto destaque: Reprodução/Thaís Magalhães/CBF

Avatar
Laisa Rodrigues
O jornalismo foi uma surpresa que virou sonho. Hoje, tenho a plena certeza que é o que quero pra vida. Sou estagiária em assessoria de imprensa e sonho em me aventurar integralmente com o jornalismo esportivo. Atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação.

Deixe uma resposta