Vitória derruba CRB e se mantém invicto no Nordestão

- Em jogo equilibrado, melhor para os donos da casa que fizeram seu papel
Vitória

Na noite desta quinta feira (27), no Barradão, Vitória e CRB se enfrentaram pela Copa do Nordeste. Na primeira etapa, a partida foi movimentada, os principais lances foram de bola parada. No segundo tempo, o jogo truncado atrapalhou o bom futebol das equipes. Contudo, o Rubro-Negro venceu por 2 x 1 com gols de Léo Ceará e Alisson Farias. Já Xandão descontou para o Galo da Pajuçara. Agora, o Leão da Barra segue invicto e, de quebra, tirou a invencibilidade do rival.

1° TEMPO

O jogo começou de forma picada, com muitas faltas, o que atrapalhava o andar da partida. Aos 5′, em cobrança de falta, Thiago Carleto soltou um foguete de longe e o goleiro Ederson espalmou para escanteio. Dessa forma, as jogadas da primeira etapa, em sua maioria, foram em bolas paradas. A resposta veio aos 9′. Após levantamento na área, Carlos deu uma casquinha na bola que sobrou para Jatobá bater rasteiro, assustando Ronaldo.

Em seguida, novo tiro de longa distância com Thiago Carleto, que pegou distância e bateu rente a trave do gol do CRB. Posteriormente, o lateral esquerdo lançou Léo Ceará dentro da área, o atacante dominou e chutou, abrindo o placar para o Vitória. Aos 45′, Léo Gamalho ficou com a sobra dentro da área, mas mandou na trave, perdendo a chance do empate.

2° TEMPO

A segunda etapa começou do jeito que terminou a primeira, com as oportunidades nas cobranças de falta. Dessa forma, foi a vez do CRB, logo aos 3′. Assim, Xandão soltou uma bomba, a bola foi no canto e não deu pra Ronaldo, empatando a partida. Porém, aos 7‘, Alisson Farias recebeu boa bola nas costas da defesa do Galo, chutou no cantinho, recolocando o Leão na frente. Logo após, a partida ficou picada com muita paralisação que atrapalhou o andar do jogo. No entanto, já nos acréscimos, o Rubro-Negro quase ampliou com Gerson Magrão, que bateu colocado na trave dos alagoanos. Dessa forma, o duelo terminou com o triunfo mandante.

E AGORA?

A princípio, com o triunfo, Vitória chega a zona de classificação com nove pontos e se encontra na vice-liderança do Grupo B. Agora, só volta a campo no próximo domingo (8), quando enfrenta o ABC, às 18h (horário de Brasília). Por outro lado, o CRB, com cinco pontos, ocupa a 5ª posição do Grupo A. Assim, na próxima rodada, recebe o Náutico no Estádio Rei Pelé, na quarta feira (4), às 19h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução / atardeUol

BetWarrior


Poliesportiva


Gilvan Junior
Gilvan Junior
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo