Neste sábado (07), o Benfica vai ao Estádio do Bonfim para enfrentar o Vitória de Setúbal, às 15h (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Português. Desse modo, as Águias querem retomar a 1ª colocação da competição, perdida na última jornada para o seu maior rival, Porto. Em contrapartida, os Sadinos não vencem há cinco partidas e têm o fator casa ao seu lado nessa missão.

VITÓRIA DE SETÚBAL

O Vitória não vence há cinco partidas. Nesse meio tempo somou apenas dois pontos. Na última rodada, empate sem gols diante do Portimonense. Desse modo, os Sadinos encontram-se na 12ª colocação com 27 pontos (39,1% de aproveitamento). Ou seja, não está próximo da zona de rebaixamento. Entretanto, também não enxerga de perto os times do G4. O Estádio do Bonfim deve ser a arma dos anfitriões na dura missão de enfrentar o Benfica.

BENFICA

O Benfica liderou o Campeonato Português por quase um turno inteiro. Entretanto, dos últimos 12 pontos possíveis, as Águias conquistaram apenas quatro. Desse modo, o que muitos tinham como impossível, aconteceu. Após o tropeço diante do Moreirense, a equipe de Lisboa viu o Porto se tornar líder da Liga NOS restando apenas 11 partidas. Atualmente, apenas um ponto separa o time da capital lusitana dos Dragões.

Ou seja, caso vença o Vitória de Setúbal e os portistas tropecem diante do Rio Ave, o Benfica retoma a liderança.

RETROSPECTO

Vitória de Setúbal e Benfica já se enfrentaram em 183 oportunidades, com larga vantagem para as Águias. Desse modo, são 123 vitórias, contra apenas 31 dos Sadinos, além de 29 empates. Na atual temporada, um empate em 2 x 2 pela Taça da Liga e uma vitória pelo placar mínimo, a favor do Benfica, no primeiro turno do Campeonato Português.

APOSTA INDICADA

Apesar do fator casa, o Vitória de Setúbal deve ser um obstáculo pequeno para o Benfica passar. Entretanto, as Águias vêm de tropeços na Liga NOS. Ou seja, não pode vacilar mais uma vez. Desse modo, a aposta indicada é de vitória dos visitantes, fazendo com que os benfiquistas possam comemorar a liderança, ao menos, provisória. A BETWARRIOR está pagando 1,36 pela glória da equipe de Lisboa.

Odds: 1 (8,50) | X (4,35) | 2 (1,36)

Imagem destacada: Reprodução FNV

Avatar
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados