Vitória de Guimarães x Tondela – Prognóstico pelo Português

- Em Guimarães, Conquistadores buscam retomarem vitórias em casa pela Liga NOS
Vitória SC x Tondela

Neste domingo (1/3), Vitória de Guimarães e Tondela se enfrentam em jogo válido pela 23ª rodada da Liga NOS. Assim, a partida acontece às 17h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Dessa forma, as equipes chegam em momentos de turbulência na temporada. No entanto, os Conquistadores esboçam uma reação com duas vitórias nos últimos três confrontos. Enquanto que os visitantes buscam aumentar a distância para a zona do rebaixamento.

VITÓRIA DE GUIMARÃES

Ocupando a 7ª posição com 31 pontos, Vitória de Guimarães ainda busca, no returno, uma sequência de vitórias que lhe reaproxime do G4. Atualmente, os Conquistadores estão a oito pontos do 4ª colocado, Sporting. Para tanto, a missão é voltar a vencer em casa, algo que já não acontece a mais de um mês quando derrotou Santa Clara por 1 x 0. Nesse ínterim, foram duas derrotas. No entanto, se não ganha em seus domínios, conseguiu dois triunfos seguidos como visitante. Assim, no D. Afonso Henriques, os Vitorianos possuem cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas com 18 gols marcados e 10 tentos sofridos.

TONDELA

Enquanto que o Tondela ocupa uma zona intermediária, na 14ª posição com 24 pontos, distante da zona do rebaixamento, mas também do G4. Assim, para alcançar os pontos necessários para livrar de qualquer risco de rebaixamento, a equipe precisa voltar a vencer. Isso porque, já faz três rodadas que não sai de campo com os três pontos, quando bateu Portimonense por 1 x 0. Dessa forma, atuando fora de casa, o clube possui bom desempenho com a 6ª melhor campanha de cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Além disso, marcou 13 gols e sofreu outros 13 tentos, como visitante.

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Vitória de Guimarães e Tondela se enfrentaram em apenas 10 jogos. Assim, a pequena vantagem é dos Conquistadores com cinco vitórias contra quatro triunfos dos visitantes. Logo, houve um empate. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, os Vitorianos também levam a melhor com 13 gols marcados e 10 tentos sofridos. Dessa forma, nos últimos confrontos, os clubes vem alternando conquistas em casa e fora.

APOSTA INDICADA

Dessa forma, a partida coloca frente a frente duas equipes que ainda buscam o melhor ajuste e uma sequência de vitórias para alcançar seu objetivos. Assim, Vitória de Guimarães luta pela reaproximação ao G4 e colar no Famalicão e Rio Ave. Enquanto que o Tondela, oito pontos acima da zona do descenso, quer apenas aumentar a distância para ficar confortável na tabela. Logo, o jogo tende a ser disputado, uma vez que reúne bons mandantes e visitantes. No entanto, o fator casa e o melhor momento dos Conquistadores devem pesar para um triunfo. Portanto, a aposta é na vitória mandante que a BetWarrior paga 1.31.

Odds: 1 (1.31) | x (4.80) | 2 (9.00)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo