Na próxima sexta-feira (19), às 15h (horário de Brasília), o Vitória de Guimarães volta a campo pelo Campeonato Português 2019/20. Dessa vez, no Estádio Dom Afonso Henriques, onde recebe o Moreirense, em partida válida pela 27ª rodada. Os Conquistadores ainda não venceram após o retorno da Liga NOS. Em contrapartida, apesar da derrota no último compromisso, os Cónegos conquistaram três pontos na volta do futebol em Portugal.

VITÓRIA DE GUIMARÃES

A primeira partida, pós paralisação devido ao novo coronavírus, foi diante do Sporting, onde o Vitória empatou em 2 x 2. Entretanto, os adeptos sabiam da dificuldade da partida. Desse modo, tinham a esperança de buscarem os três pontos diante do Belenenses. Contudo, a batalha terminou com mais um empate, afastando o time na disputa por uma vaga na Liga Europa. Atualmente, em 7º, os Conquistadores somam 39 pontos (50% de aproveitamento). Ou seja, estão a sete pontos dos Leões, 4º colocado.

Sendo assim, para não se distanciarem do pelotão de cima, o Vitória precisa vencer seu rival de Guimarães.

https://twitter.com/VitoriaSC1922/status/1271497867862081537?s=20

MOREIRENSE

Apesar de bater o Boavista fora de casa, no retorno da Primeira Liga, quando jogou em seus domínios, os Cónegos perderam para o Rio Ave. Desse modo, permaneceram na 9ª colocação com 33 pontos (42,3%). Assim, tem a mesma distância para o G4 e Z2 (13 pontos). O campeonato do Moreirense é morno, mas o elenco quer terminar a temporada de forma positiva, então precisam buscar os pontos nessas últimas rodadas, mesmo atuando na casa de seus adversários.

https://www.instagram.com/p/CBN6J4WJagx/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO – VITÓRIA DE GUIMARÃES X MOREIRENSE

O confronto entre Vitória de Guimarães e Moreirense aconteceu apenas 23 vezes em toda história do futebol lusitano. Apesar disso, os Conquistadores levam boa vantagem, com 12 vitórias, contra apenas cinco a favor dos Cónegos, além de seis empates. Inclusive, pelo Campeonato Português, o Vitória nunca perdeu essa batalha jogando em casa. Pelo primeiro turno da Liga NOS 2019/20, empate em 1 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar dos dois empates no retorno do futebol lusitano, chegou a hora do Vitória de Guimarães voltar a vencer. Sendo assim, nada melhor do que enfrentar um freguês do Estádio Dom Afonso Henriques. Com isso, a aposta indicada é de vitória dos Conquistadores, com um placar de 2 x 1.

Foto destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados