No próximo domingo (19), às 17h30 (horário de Brasília), a bola rola para Vitória de Guimarães e Marítimo, pela penúltima (33ª) rodada do Campeonato Português, no Estádio Dom Afonso Henriques. Entretanto, diferentemente dos Leões da Madeira, os Conquistadores ainda disputam uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Ou seja, os donos da casa precisam vencer a qualquer custo.

VITÓRIA DE GUIMARÃES

O Vitória estava vencendo a partida diante do Gil Vicente. Até que, nos acréscimos do tempo normal, o Galo de Barcelos virou o confronto para 2 x 1. Sendo assim, os Conquistadores ficaram estagnados na 7ª colocação. Todavia, têm uma pontuação que possibilita uma vaga em competição europeia. Atualemente, quatro pontos separam os Vitorianos do Rio Ave, 5º colocado. A equipe de Guimarães, contém 46 pontos (49,4% de produção), além de 50 gols gols marcados.

https://twitter.com/VitoriaSC1922/status/1282279526865817600?s=20

MARÍTIMO

O Marítimo é o 12º colocado na tabela da Liga NOS, com 37 pontos (39%). Assim, não corre mais riscos de rebaixamento. Isso deve-se, também, ao fato dos Leões da Madeira terem vencido o Boavista, fora de casa, na rodada anterior. Além da viória diante dos Axadrezados, o time da Ilha da Madeira venceu outras partidas consecutivas, contra Santa Clara e Benfica. Com isso, ganhou margem com relação.

https://www.instagram.com/p/CCix5TDHOr2/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO – VITÓRIA DE GUIMARÃES X MARÍTIMO

Apesar da vantagem a favor do Vitória de Guimarães, o confronto em análise, diante do Marítimo, mostra um equilíbrio. Desse modo, são 81 partidas, com 33 vitórias para os Vitorianos, 27 a favor da equipe da Ilha da Madeira, além de 21 empates. Inclusive, na batalha pelo 1º turno, empate sem gols.

APOSTA INDICADA – PALPITE

No decorrer do torneio, o Vitória de Guimarães tropeçou em momentos crucais. Contudo, dessa vez, diante do Marítimo, a diferença entre as duas equipes deve fazer a diferença. Ou seja, os Conquistadores vencerão os Leões da Madeira, por 2 x 1.

Odds: Ainda não disponível

Foto destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados