Na próxima sexta-feira (10), Vitória de Guimarães e Gil Vicente duelam no Estádio Dom Afonso Henriques, às 13h (horário de Brasília), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Português. Entretanto, Conquistadores e Galo de Barcelos lutam por coisas diferentes. Só para ilustrar, vaga na Liga Europa e briga contra o rebaixamento, respectivamente.

VITÓRIA DE GUIMARÃES

Após, enfim, voltar a vencer pela Liga NOS, passando pelo seu xará Vitória de Setúbal com o placar de 2 x 0, o Vitória de Guimarães bateu o Portimonense, que apresentava um pós-retorno vistoso. A briga da equipe do Minho é por uma vaga em competições europeias. Sendo assim, os mesmos precisam tirar uma desvantagem de dois pontos, caso queiram concluir a temporada entre os cinco primeiros do torneio de pontos corridos.

https://twitter.com/VitoriaSC1922/status/1278694189274927105?s=20

GIL VICENTE

Após ser derrotado pelo Sporting, o Gil Vicente surpreendeu e venceu o Rio Ave, no último domingo (5). Desse modo, após buscar os três pontos diante dos Rioavistas, o Galo vai em busca de bater o Vitória de Guimarães. Atualmente, ocupa a 12ª colocação, somando 33 pontos (37,9% de aproveitamento). Assim, está a nove pontos do Z2. Ou seja, ainda precisa vencer alguns confrontos para não correr risco.

https://www.instagram.com/tv/CCRucc-nJE6/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO – VITÓRIA DE GUIMARÃES X GIL VICENTE

Vitória de Guimarães e Gil Vicente já se enfrentaram em 48 oportunidades. Os Conquistadores, porém, levam vantagem, somando 20 vitórias, contra 13 a favor do Galo de Barcelos, além de 15 empates. Em contrapartida, o Galo tem números positivos atuando em casa. Todavia, pelo 1º turno da Primeira Liga, o confronto terminou empatado em 2 x 2.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O Vitória deve fazer jus ao fator casa, mesmo que não tenha torcedores na arquibancada. Desse modo, o palpite para essa batalha é de 2×1 a favor dos Conquistadores, pagando 1,63 na BETWARRIOR, fazendo com que permanece mais do que vivo na briga por uma vaga na Liga Europa 2020/2021.

Odds: 1 (1,63) | X (3,80) | 2 (5,00)

Foto destaque: Reprodução/FNV 

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados