Nesta sexta-feira (18), Vitória de Guimarães e Belenenses SAD entram em campo em jogo válido pela 1ª rodada da Liga NOS. Assim, a partida acontece às 17h15 (horário de Brasília) e tem como palco o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Dessa forma, as equipes chegam para a estreia na competição com uma campanha de preparação distintas. Enquanto que os mandantes ainda não perderam nos amistosos, os visitantes ainda não venceram.

VITÓRIA DE GUIMARÃES

A temporada passada foi frustrante para o Vitória de Guimarães, especialmente na volta do futebol no pós-pandemia. Isso porque, os Conquistadores não obtiveram vaga para a Europa League e ainda viram o Famalicão e Rio Ave lograrem postos melhores. Assim, os Vitorianos trouxeram Tiago Mendes para o comando técnico e repatriaram um dos grandes jogadores portugueses: Ricardo Quaresma. Além disso, em três amistosos de preparação, o clube ainda não foi derrotado.

BELENENSES SAD

Enquanto que o Belenenses SAD, na sua segunda temporada na história, sofreu para se manter, mas conquistou a 15ª colocação. Assim, se volta para mais uma campanha na Liga NOS em busca da manutenção por mais um ano. No entanto, nas três partidas de preparação, os Torres de Belém não exibiram um bom futebol e perderam nas três oportunidades. Logo, enfrentaram Benfica, Sporting e Vilafranquense, sendo competitivos apenas contra o último adversário.

RETROSPECTO – VITÓRIA DE GUIMARÃES x BELENENSES SAD

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Vitória de Guimarães e Belenenses SAD se enfrentaram em apenas quatro ocasiões. Assim, a vantagem é dos Conquistadores que somam duas vitórias contra apenas um triunfo dos Torres de Belém. Logo, houve ainda um empate. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, os Vitorianos levam a melhor com 11 gols marcados e apenas três tentos sofridos. Dessa forma, a única conquista dos visitantes foi no primeiro duelo entre as equipes, em 2019.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida é a estreia das equipes no Campeonato Português após desfechos díspares na temporada passada. No entanto, apesar de terminar em alta com a permanência na elite, o Belenenses SAD não fez uma preparação satisfatória e soma derrotas. Enquanto que o Vitória de Guimarães renovou seu quadro e tem como triunfo a presença de Ricardo Quaresma. Logo, deve vencer por 2 x 0 e iniciar a temporada com vitória.

Odds: 1 (1.45) | x (4.33) | 2 (7.00)

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados