De acordo com o jornal ‘A Bola', o Vitória de Guimarães estaria interessado em contratar o goleiro Alireza Beiranvand, que atualmente defende o Persepolis. Antes de tudo, a contratação de Alireza, que os iranianos garantem estar próxima de ocorrer, implicará o pagamento da cláusula de rescisão ao clube do Oriente Médio, time ao qual o goleiro está vinculado e o mais conhecido do país. Por outro lado, os valores apontados situam-se em 6 milhões de euros, valor que, no entanto, parece aberto a negociação.
Nesse ínterim, desde a Copa do Mundo de 2018, onde o goleiro se destacou muito, e a atual temporada, Beiranvand recebeu inúmeras ofertas de clubes do mundo todo. Equipes como Besiktas, Fernebaçhe e Olympiakos, todos da Europa, e Vissel Kobe, do Japão, demonstraram interesse no atleta. Enfim, em Portugal, Alireza ficou conhecido por defender um pênalti de Cristiano Ronaldo no mundial do ano passado.
https://www.instagram.com/p/B46laTMlyWI/?utm_source=ig_web_copy_link
CARREIRA DE ALIREZA BEIRANVAND
Beiranvand, de 27 anos, nasceu em Lorestão, próximo à fronteira do Irã com o Iraque. É o filho mais velho de uma família nômade, que transitava pelo país em busca de grama verde para alimentar suas ovelhas. De antemão, o goleiro passou muitas dificuldades em sua vida, chegando a morar na rua. Ele também foi entregador de pizza e gari no Irã. Enfim, dali para frente, o arqueiro começou a brilhar e foi convocado para as seleções de base de seu país.
Em conclusão, Alireza Beiranvand, antes da Copa do Mundo, em entrevista ao ‘The Guardian', disse: “Espero brilhar na Copa do Mundo e talvez ir para um grande clube europeu, eu gostaria de jogar no Liverpool ou no PSG“. O arqueiro de 1,98m possui 107 jogos em seu clube atual, o Persepolis. Já com a seleção iraniana possui 38 partidas. Posteriormente, antes de defender o Persepolis, o goleiro atuava no Naft Tehran, também do Irã. Enfim, o guarda-redes tem tudo para se transferir para o estádio Doutor Afonso Henriques na próxima janela de transferências.
Foto Destaque: Divulgação/ Getty images