Com domínio do início ao fim, Vitória de Guimarães volta a vencer pela Liga NOS

Nesta terça-feira (30), os xarás Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal se enfrentaram pelo Campeonato Português. Contudo, capa equipe entrou em campo buscando a glória por um motivo diferente. Desse modo, os Conquistadores queriam voltar a vencer para seguirem na luta por uma vaga na Liga Europa, enquanto os Sadinos buscavam distância da zona de rebaixamento. Em suma, durante os 90 minutos, uma equipe dominou todo o confronto.

Assim, os anfitriões venceram por 2 x 0, com golaços do atacante inglês Marcus Edwards e do burquinense Abou Ouattara. Enquanto os visitantes terminaram a batalha com três jogadores a menos por cartão vermelho.

1º TEMPO

Logo aos 4′, o meia André foi derrubado dentro da área. Todavia, o mesmo foi cobrar e jogou a bola direto para fora. Já aos 29′, uma verdadeira pintura do atacante inglês Marcus Edwards. O jogador recebeu, costurou a defesa dos Sadinos, deixou marcador no chão e encheu o pé de esquerda, sem chances para o goleiro Lucas Paes.

2º TEMPO

Diferentemente da primreira etapa, o primeiro chute ao gol surgiu apenas aos 70′. Porém, a finalização do meia Denis Poha foi facilmente defendida por Paes. Na sequência, os donos da casa continuaram mais presente no ataque, mas o placar continuava em 1 x 0. Até que, aos 70′, a primeira expulsão por parte dos visitantes. O meia-atacante brasilieiro Leandrinho mostrou seus cravos da chuteira para o adversário. Aos 83′, não teve jeito para a equipe de Setúbal. Em um contra-ataque, Abou Ouattara aproveitou a saída do goleiro e mandou por cobertura. Ainda teve tempo de mais duas expulsões (atacante Tiago e lateral-direito Sílvio) por chegadas mais fortes, fazendo com que o Vitória de Setúbal terminar a partida com três jogadores a menos.

E AGORA?

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (4), entretanto, o Vitória de Setúbal joga às 13h (horário de Brasília), no Estádio do Bonfim, onde recebe o Paços de Ferreira. Já o Vitória de Guimarães visita o Portimonense, às 15h15, no Estádio Municipal de Portimão.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Hugo Delgado/LUSA

Avatar
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados