A 5ª rodada da Liga B do Grupo 1 da Nations League contou com o triunfo da seleção austríaca em cima da Irlanda do Norte no jogo que ocorreu neste domingo (15), no estádio Ernst Happel. Assim, o duelo teve como placar final 2 x 1. Por outro lado, a partida entre Noruega e Romênia, que estava prevista para acontecer simultaneamente ao outro confronto, foi cancelada devido a um jogador norueguês testar positivo para Covid-19.

Como resultado, a Áustria assumiu a liderança do Grupo, com 12 pontos. Enquanto isso, a Irlanda do Norte permanece na lanterna, contando com apenas um ponto. Devido ao cancelamento do jogo e a vitória austríaca, a Noruega desceu para o 2º lugar, com nove pontos, e a Romênia permanece na 3ª posição, com quatro pontos.

NATIONS LEAGUE – LIGA B – GRUPO 1 – 5ª RODADA

Áustria 2 x 1 Irlanda do Norte

O primeiro tempo do confronto foi pouco movimentado. Marcado apenas por cartões amarelos, onde cada time levou um, o jogo também contou com apenas uma substituição feita pelo visitante. Mas, após o intervalo, os times vieram decididos a mudar esse cenário. Aos 29 minutos, o time irlandês marcou o primeiro gol da partida, graças ao lance de Josh Magennis, com assistência de Patrick McNair. Porém, não demorou para o mandante empatar, com tento de Louis Schaub, com ajuda de Adrian Grbic, ambos jogando graças a substituições. Pouco depois, os austríacos marcaram mais um ponto, com jogada de Adrian Grbic e assistência de Marko Aurnautovic.

Penalidades e substituições marcaram o jogo. Foram, ao todo, dois cartões amarelos para cada time. O mandante realizou quatro trocas de jogadores, enquanto o visitante teve cinco. A posse de bola foi majoritariamente dos vencedores com 71% contra o 29% dos rivais.

Noruega x Romênia

Enquanto isso, a partida entre Noruega e Romênia, que pertencem a mesma liga e Grupo da Áustria e Irlanda do Norte, foi cancelada. O defensor norueguês, Omar Elabdellaoui, contraiu coronavírus, motivo do cancelamento do duelo. O time jogaria mesmo assim por medo da expulsão do campeonato. Porém, autoridades locais impediram a Federação de deixar a cidade. A seleção deve enfrentar o time austríaco, seu principal oponente na busca da liderança da tabela, essa quarta-feira (18), porém o confronto pode não ocorrer também.

Foto Destaque: Reprodução/Josef Bollwein/Getty Images

Avatar
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados