Vitória bate Galo fora de casa e se mantém na cola dos líderes

Neste domingo (01), o Vitória de Guimarães conquistou mais três pontos no Campeonato Português. Desse modo, em partida válida pela 6ª rodada da competição, os Conquistadores bateram o Gil Vicente por 2 x 1. Em suma, os comandados de João Henriques venceram a segunda batalha como visitante.

1º TEMPO

Aos 9′, o meia Ricardo Quaresma buscou um levantamento de letra. Entretanto, a bola ficou fácil para o goleiro brasileiro Dênis. Já aos 18′, o centroavante brazuca Miullen deu a resposta. Contudo, a finalização foi desviada pela defesa do Vitória e saiu para escanteio. Aos 23′, Quaresma cruzou de chapa e, dessa vez, encontrou seu companheiro Bruno Duarte.

Assim, o atacante nascido em São Paulo desviou para as redes, abrindo o placar para os Vitorianos. Aos 41′, em jogada ensaiada, os Gilistas tentaram o empate com o meia brasileiro Lucas Mineiro. Todavia, a bola saiu a esquerda do gol defendido pelo arqueiro Bruno Varela.

https://twitter.com/vsports_pt/status/1322960826899288067?s=20

2º TEMPO

Aos 54′, o lateral-direito brasileiro Ygor Nogueira subiu mais que a defesa do Vitória em cobrança de escanteio. Entretanto, com Varela vendido, o lateral-esquerdo ganense Gideon Mensah tirou de cabeça. Na sequência, Lucas Mineiro também cabeceou com perigo. Porém, direto para fora. Aos 61′, o atacante inglês Jacob Maddox teve a chance de ampliar para os visitantes, mas Dênis salvou com o pé direito. Em contrapartida, Varela não conseguiu salvar do outro lado. Desse modo, aos 66′, o atacante brasileiro Samuel Lino aproveitou a sobra e deixou tudo igual.

Aos 76′, Lino quase virou a partida, mas Varela segurou bem a cabeçada do anfitrião. Aos 89′, em aula de contra-ataque, a bola chegou para Bruno Duarte, que ajeitou e finalizou cruzado, no canto esquerdo de Dênis.

E AGORA?

A vitória colocou os Conquistadores em 6º lugar com 10 pontos. Ou seja, seis pontos do líder, Sporting. Dessa vez, o Vitória volta a campo no próximo sábado (07), às 17h30 (horário de Brasília), justamente contra os Leões de Lisboa, no Estádio Afonso Henriques. Em contrapartida, o Gil Vicente chegou ao quinto jogo sem glória. Desse modo, ocupa a 14ª colocação com apenas cinco pontos – um ponto do Portimonense, que ocupa o 16º lugar, que coloca a equipe na disputa de playoff para se manter na Primeira Liga. Em suma, o Galo de Barcelos visita o Nacional, no domingo (08), às 12h, no Estádio da Madeira.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Vitória SC/Twitter

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados