Vitor Roque

O Cruzeiro terá um desfalque importante nas rodadas iniciais da Copa São Paulo 2022. Segundo a assessoria do clube, o atacante Vitor Roque testou positivo para Covid-19. O exame foi realizado em 31 de dezembro de 2021.

O jogador está assintomático e não viajou para Itapira. Com isso, ele está fora do jogo de estreia do sub-20 da Raposa na Copinha. Os crias da toca enfrentam o Palmas, nesta quarta-feira (5). A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Chico Vieira.

Da mesma forma, o atleta pode desfalcar o time também na segunda rodada. A expectativa é que o atacante só fique disponível para enfrentar o Itapirense, na próxima terça-feira (11). Veja a agenda completa do Cruzeiro na Copinha.

Ademais, Vitor Roque é um dos destaques do grupo cruzeirense. Em 2021, ele teve a oportunidade de atuar pelo profissional em cinco partidas do Brasileirão Série B.

Teste positivo no profissional

No elenco principal, também nesta quarta-feira (5), o lateral-esquerdo Rafael Santos teve resultado positivo para a doença. Segundo o clube, o jogador já completou o esquema vacinal e está assintomático. Ele está em isolamento social em casa e sendo acompanhado pelos profissionais do Cruzeiro.

Rafael estava inscrito nas atividades da pré-temporada junto com o restante do grupo. Contudo, o retorno do atleta só vai acontecer após a realização de novos exames. A saber, o clube não informou o tempo projetado para a reintegração do atleta.

Por fim, todos os demais jogadores, comissão técnica e funcionários tiveram confirmado o teste negativo e continuam as atividades normalmente.

Foto destaque: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.