Furuhashi faz o terceiro do Vissel Kobe

A 20ª rodada do Campeonato Japonês teve seu desfecho neste domingo (4). Sendo assim o confronto entre Yokohama F. Marinos Vissel Kobe que aconteceu no Nissan Stadium terminou em 3 x 2 para a equipe visitante. O resultado foi importante para o Kobe manter a boa sequência de vitórias. Por outro lado o Marinos chega agora a dois jogos sem ganhar, visto que empatou com o Sagan Tosu no meio de semana em jogo adiantado.

1º TEMPO

Logo aos 3′ os donos da casa conseguiram a abertura do placar. Dessa forma o Marinos chegou em ataque rápido pela direita e Koike cruzou na medida para o brasileiro Edigar Junio que deu um voleio para marcar 1 x 0. Na sequência aos 7′, Nishi enfiou uma bola maravilhosa para o canarinho Douglas. Ele invadiu a área e meio aos trancos e barrancos conseguiu tocar para dentro, 1 x 1. Em seguida aos 10′, o árbitro marcou pênalti de Ogihara em Yuta Goke. Nesse hiato, o espanhol Andrés Iniesta foi para a cobrança e converteu, virada no placar 2 x 1.

Posteriormente, aos 33′, Edigar Junio teve nova oportunidade, dessa vez ele finalizou da entrada da área mas a bola foi por cima. Por fim aos 44′, os mandantes ficaram rondando próximo ao gol do Kobe mas não conseguiram a finalização.

2º TEMPO

Na etapa final o time visitante voltou super concentrado. Nesse ínterim, Andrés Iniesta roubou a bola no meio campo e tocou para Douglas que acelerou no contra-ataque. O brasileiro tocou para Furuhashi que cortou para o meio e fez um belo gol em finalização de direita, 3 x 1. Em seguida aos 13′, o Marinos chegou em duas tentativas de finalização mas a defesa visitante se segurou.

Logo na sequência, aos 15′, Edigar Junio teve outra boa oportunidade depois de receber um cruzamento na medida. Mesmo assim, o brasileiro cabeceou fraco e facilitou a defesa de Maekawa. De fato os donos da casa tentavam, mas o que se via era uma defesa sólida do outro lado. Dessa maneira o gol dos anfitriões só saiu novamente nos acréscimos, aos 47′. Depois de três finalizações no mesmo lance a bola voltou e no 4º chute ela entrou, Ryuta Koike guardou e diminuiu, 3 x 2 e vitória do Vissel Kobe.

E AGORA?

Uma sequência maravilhosa do Vissel Kobe, agora são quatro vitórias consecutivas e uma recuperação interessante na competição. De fato o time almeja coisas maiores, mas por enquanto é o 9º colocado. Por outro lado o Yokohama F. Marinos chega ao segundo jogo sem ganhar, 1 empate e 1 derrota. Mesmo assim, a posição na tabela é boa, 6ª colocação. Finalmente agora atualmente o Kobe enfrenta o Kashiwa Reysol na próxima rodada enquanto o Marinos duela com o Oita Trinita.

MELHORES MOMENTOS

Veja mais do Futebol Japonês

Foto destaque: Divulgação/ Vissel Kobe

Avatar
João Miguel Mendonça de Freitas
Sou apaixonado por esportes e resolvi escolher o jornalismo por conta da proximidade que essa profissão me dá do esporte, gosto muito de trabalhar nos meios digitais também e isso me levou a gostar bastante de escrever em sites e blogs.

Artigos Relacionados