Thomas Vermaelen

O , gratuitamente por duas temporadas, junto ao Barcelona. Segundo a imprensa local, o time espanhol aproveitou sua estadia no Japão para fechar a transferência do atleta. O acordo foi fechado pois o vínculo de Vermaelen terminou em junho passado e o atual campeão da La Liga, não ofereceu novos termos de renovação. Por isso, o defensor aceitou o desafio de vestir a camisa do Vissel Kobe. Além disso, a transferência foi anunciada antes do jogo amistoso de pré-temporada entre as duas equipes.

Dessa forma, o time japonês pretende reforçar imediatamente sua equipe em meio a temporada da J-League. Além disso, o defensor entra na lista de outros jogadores que também já vestiram a camisa do Barça. Afinal, ele jogará ao lado de atletas como Andrés Iniesta e David Villa, como também de Sergi Samper.

VERMEALEN: RETROSPECTO PELO BARÇA E ROMA

Certamente, jogar por uma equipe do Japão será um dos maiores desafios da carreira do atleta de 33 anos. Anteriormente, ele atuou cinco temporadas pelo Barcelona. Entretanto, o defensor sofreu com as lesões, jogando apenas 53 partidas, onde marcou somente um gol. Apesar dos problemas, ele deixa o Barcelona com quatro títulos da La Liga e ao todo, conquistou nove troféus pela equipe. Neste período, ele também foi emprestado por uma temporada à Roma. Com a camisa do time italiano, o zagueiro fez apenas 12 aparições e em seguida, retornou ao Camp Nou.

VISSEL KOBE NA J-LEAGUE

Mesmo sendo um time recheado de estrelas, a situação do Vissel na J-League não é das melhores, muito pelo contrário. A equipe ocupa a 15ª posição na tabela, estando próxima à zona de rebaixamento. Por fim, o time japonês se encontra com 21 pontos somados, sendo que o líder F.C Tokyo, segue com 42.  Ou seja, 21 pontos de diferença entre os times.

Leonardo Duque
Oi, eu sou o Leo. Paulistano, locutor e estudante de Jornalismo. Apaixonado por futebol, me sinto à vontade para falar sobre tática, estratégias e todos os aspectos que deixam esse esporte inigualável. Sempre que tiver a oportunidade de me aproximar do futebol, seja qual for o meio, eu estarei lá. Ah, também sou fascinado pelo Hard rock setentista.

Artigos Relacionados