Bayern Barcelona

Finalmente, nesta quinta-feira (14), a grande partida entre Bayern de Munique e Barcelona ocorreu. O jogo foi válido pelas quartas de final da Champions League, tendo como cenário o Estádio da Luz, em Portugal. Os alemães deram um show no confronto e não deixaram os espanhóis sequer criar. Die Roten aplicou uma goleada impiedosa, vencendo por 8 x 2. Com o resultado, o time avança para a semifinal.

1º TEMPO

O jogo começou pegando fogo. O Bayern de Munique entrou com tudo e demorou apenas três minutos para abrirem o placar. Perisic cruzou, Müller tabelou com Lewandowski e, na entrada da área, mandou de canhota. Contudo, aos 6′, os próprios alemães empataram. Jordi Alba invadiu a área e cruzou. Alaba tentou cortar, mas acabou encobrindo Neuer, empatando para o Barcelona. Três minutos depois, Busquets mandou para a trave. Enquanto isso, aos 19′, Messi apareceu. O argentino arrancou no campo de ataque, venceu a marcação e chutou, mas o goleiro adversário fez a defesa.

Aos 20′, o Bayern saiu na frente – e assim se manteve no restante da etapa -. Gnabry roubou a bola de Sergi Roberto, mandando para Perisic, que chutou para o fundo da rede. E os alemães não pararam por aí. Seis minutos depois, o time ampliou a vantagem. Goretzka deu um passe por cima e encontrou Gnabry, que bateu firme de dentro da área, anotando o terceiro. Aos 30′, o quarto gol. Novamente a zaga do Barça vacilou, e a bola sobrou para Kimmich, que cruzou para Müller desviar, deixando Ter Stegen sem chances. Para encerrar, aos 45′, Suárez apareceu na área e bateu para o gol. Neuer defendeu. Com a grande vantagem alemã, os jogadores foram para o intervalo.

https://twitter.com/FCBayern/status/1294359889490391040

2º TEMPO

Na volta do vestiário, o clima seguiu pegando fogo e a pressão do Bayern de Munique se manteve. Aos 7′, Lewandowski anotou mais um. O camisa 9 disputou com Busquets, mas a bola sobrou para Müller, que devolveu e viu Lewa anotar. Porém, a arbitragem marcou impedimento. A resposta do Barcelona surgiu aos 11′. Suárez recebeu de Jordi Alba, venceu a marcação de Boateng e mandou para o canto esquerdo de Neuer, diminuindo a vantagem.

Contudo, o placar de 4 x 2 não se manteve por muito tempo. Isso porque, aos 17′, Davies passou por Semedo em boa jogada, entrou na área e tocou para trás. Kimmich bateu, deixando Ter Stegen sem chances. Aos 22′, Semedo novamente vacilou e perdeu para Lewa, que mandou para trás. Com isso, Coman bateu, mas Jordi Alba se jogou na frente, evitando. Lionel Messi tentou aos 31′. O camisa 10 do Barça chegou na área adversária, carregou e bateu cruzado da esquerda. Neuer fez a defesa.

E se tem jogo do Bayern, tem gol de Lewandowski. O camisa 9 escorou de cabeça após cruzamento de Philippe Coutinho, marcando o sexto. Ainda no final, a lei do ex prevaleceu. Se o Barcelona não quis ele, Coutinho se vingou (e duplamente). O brasileiro dominou, limpou a marcação e bateu no canto, deixando no 7 x 2. Assim, aos 43′, a dobradinha do ex-Barcelona. O camisa 10 do Bayern apareceu. Lucas Hernández lançou, a zaga catalã não afastou, e Coutinho fez o oitavo.

E AGORA?

Com o resultado, o Barcelona segue sem levantar taças e dá adeus a Champions League. Contudo, o Bayern de Munique continua brigando pelo grande título. Com a vitória, a equipe se classificou para a semifinal. Sendo assim, agora espera a decisão entre Manchester City e Lyon, que acontece neste sábado (15), para saber quem vai enfrentar na próxima fase da Champions League. O encontro acontece na próxima quarta-feira (19), às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Bayern Munchen

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados