anúncio Willian Arsenal

Depois de sete anos, o atacante Willian está de casa nova, mas sem deixar Londres. O atacante de 32 anos sai do Chelsea e assina pelos próximos três anos com o rival Arsenal. A transferência foi sem custos, por conta de seu contrato com os Blues ter terminado no meio deste ano, ainda que houvesse interesse da sua ex-equipe em mantê-lo. Entretanto pesou na história o tempo de contrato oferecido pelos Gunners: três anos, um a mais que o rival.

Vale destacar que além do Chelsea, o Arsenal venceu disputa também com o Atlético de Madrid, que tinha interesse no atleta. A princípio os Blues não iriam se opor a saída dele, só que o seu bom desempenho fez com que tentassem mantê-lo, mas sem sucesso. Pelos Gunners o brasileiro deverá receber um dos maiores salários do elenco, cerca de 100 mil libras/semana.

No Arsenal ele será mais um na lista recente dos “vira-casaca”, assim como David Luiz (com quem jogou durante muito tempo no Chelsea e reencontrará na sua nova equipe), além do ex-goleiro Petr Cech. Ele é o primeiro reforço dos Gunners para a temporada 20-21 e chega depois de uma boa temporada pelos Blues, onde jogou 47 partidas, marcou 11 gols e deu nove assistências.

Willian teve uma passagem de sucesso no Chelsea, onde conquistou duas Premier League, uma Copa da Liga, uma Copa da Inglaterra e a Europa League na última temporada. Em sete temporadas ele atuou num total de 339 jogos, marcando 63 gols e dando 62 assistências.

Foto destaque: Divulgação/Arsenal

Avatar
Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

Artigos Relacionados