Fluminense conquista vitória histórica diante o Grêmio

O jogo entre Fluminense e Grêmio pegou fogo! Jogando neste domingo (5), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Brasileirão. Enquanto isso, os Gremistas não conseguiram vencer nenhuma partida.

1º TEMPO

O jogo começou com tudo. Tanto o Grêmio quanto o Fluminense entraram na intenção de abrir o placar. No entanto, o feito acabou sendo dos mandantes. Logo aos cinco minutos, André marcou o primeiro gol da partida. Jean Pyerre mandou para Cortez. Dessa forma, André recebeu, chutando para as redes. A arbitragem marcou impedimento. Contudo, validou o gol após checarem o VAR. Apesar do bom ataque do Flu, o Tricolor de Porto Alegre marcou, novamente, aos 12′. Léo Moura mandou para Alisson. Éverton Cebolinha recebeu o cruzamento e carimbou mais um dos donos da casa.

https://twitter.com/Gremio/status/1125164743847759872

O bicampeão gaúcho não parou por aí. Aos 21′, Jean Pyerre ampliou o placar. Os gaúchos começaram a trocar passes, vencendo a marcação carioca. Sendo assim, André tabelou com Jean Pyerre. O camisa 21 chutou forte e o goleiro Rodolfo não conseguiu defender. Apesar da grande diferença no placar, os visitantes não se abalaram e reagiram. Aos 38′, Caio Henrique e Allan tabelaram. Dessa forma, a bola chegou em Yony González. O colombiano mandou para as redes, marcando o primeiro do Flu. Logo após, aos 40′, Júlio César tentou driblar Luciano, porém perdeu a bola. O camisa 18 lançou para o fundo das redes.

2º TEMPO

Com o Grêmio adormecido, o Fluminense começou a se impor mais ainda na partida. Após algumas tentativas, defendidas pelo goleiro, o empate chegou aos 9′. Depois de uma cobrança de falta, Luciano cabeceou. No entanto, Júlio César fez a defesa. Matheus Ferraz apareceu no rebote e mandou para as redes, deixando tudo igual. Após o terceiro gol, o Tricolor carioca foi em busca da virada. Assim, um lance polêmico acabou em pênalti. Aos 23′, Kannemann acabou agarrando Matheus Ferraz. Logo, o árbitro deu a penalidade máxima. Sendo assim, Pedro bateu o pênalti no canto esquerdo de Júlio César, que caiu à direita.

Com poucas jogadas de perigos e um gol de diferença, os Gremistas reagiram e empataram. Aos 38′, Luan cobrou um escanteio e Kannemann cabeceou. Com isso, o argentino deixou tudo igual novamente. Sendo assim, os anfitriões começaram a trazer mais emoção ao jogo. Após algumas tentativas gaúchas sem sucesso, Flu virou mais uma vez o duelo. A bola chegou em Yony González, livre da marcação. O colombiano chutou. Dessa maneira, desviou em Léo Moura e carimbou o gol da vitória carioca. Já no final, os jogadores da casa reclamaram de pênalti. O juiz chegou a consultar o VAR, porém não marcou a penalidade.

E AGORA?

Mesmo com a derrota, o Grêmio não terá descanso. Os gaúchos recebem o Universidad Católica, na Arena. O jogo será na quarta-feira (8). O compromisso é válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo inicia às 19h15 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Fluminense poderá descansar um pouco. A equipe enfrenta o Botafogo no próximo sábado (11). O jogo será válido pela 4ª rodada do Brasileirão. Os times se encontram no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados