Remo Felipe Gedoz

A princípio, mesmo sem fazer uma grande apresentação, o Remo venceu o Paragominas na tarde desta quarta-feira (28), na Arena Verde, em jogo pela 8ª rodada da competição. Ainda assim, o gol da vitória foi marcado pelo meia Felipe Gedoz, aos 4 minutos do segundo tempo. Nesse sentido, o placar magro foi suficiente para garantir o Leão com a melhor campanha na primeira fase e a vantagem de sempre decidir o mata-mata jogando em casa. Vinícius defendeu pênalti no último minuto do jogo, evitando que os azulinos pudessem ser ultrapassados na tabela geral pelo rival Paysandu.

Começo do Jogo

No primeiro tempo da partida, o Paragominas foi melhor e ficou mais perto de balançar as redes do que o Remo. Nesse sentido, o time da casa apostou nas jogadas pelas pontas e levou trabalho à defesa azulina. Faltou, portanto, caprichar nas finalizações. Aleilson perdeu chance clara aos 24′ e aos 32′, quando, na pequena área, chutou para fora após dar chapéu em Rafael Jansen. Paulo Victor também poderia ter deixado o Jacaré em vantagem aos 25′. Mas a finalização saiu torta. Pouco criativo e interessado, o Remo abusou das bolas alçadas procurando Edson Cariús na área, que não conseguiu levar a melhor sobre a zaga alviverde.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Remo voltou mais ligado. Primeiro, Cariús quase marcou em cabeceio, aos 3′. No minuto seguinte, em contra-ataque, Felipe Gedoz tabelou com Gabriel Lima na entrada da área, avançou e tocou no canto, tirando do goleiro. 1 x 0. O jogo amornou depois do gol. Nesse sentido, os Azulinos seguiram pouco criativos e insistindo em cruzamentos ou bolas alçadas.

Matheus Lima colocou o Paragominas para frente, aumentando a quantidade de jogadores ofensivos em campo. A estratégia, portanto, até acuou um pouco o Remo, mas, novamente, faltava qualidade no arremate. Tanto que, aos 49 minutos, Buiú teve a chance e marcar cobrando pênalti, porém Vinícius acertou o lado e fez a defesa, decretando a vitória do Leão.

Em suma, o Remo chega aos 20 pontos e termina a primeira fase do Parazão 2021 com o melhor desempenho entre os 12 participantes. Sendo assim, garante que o time sempre mande os jogos de volta do mata-mata no Baenão. Já o Paragominas estaciona nos sete pontos e cai para a lanterna do Grupo C. Apesar da última colocação de sua chave, o Jacaré escapou do rebaixamento. Isso porque o descenso é definido aos time de pior campanha na tabela geral – neste caso, Gavião Kyikatejê e Carajás.

Próximos Jogos

Dessa forma, com o encerramento de todos os jogos da 8ª rodada, disputados simultaneamente, o Remo sabe quem enfrentará nas quartas de final: o Águia de Marabá. Nesse sentido o Leão, líder na tabela geral, pega o classificado de pior campanha. Assim, encara o 8º colocado, que é o Azulão.

Por fim, o Remo informou nesta quinta-feira (29) que não deve voltar a Belém após a partida contra o Paragominas. De acordo com a assessoria do clube, a delegação deve sair de Paragominas e seguir direto para Marabá, onde enfrenta o Águia pelas quartas de final do estadual no sábado (1). A decisão pelo não retorno a Belém após a partida pelo Parazão se baseou na questão logística. Sendo assim, ambas as cidades, Paragominas e Marabá ficam no sudeste do estado, separadas cerca de 400 km. Uma possível vinda a Belém, para depois voltar a Marabá, aumentaria a viagem da delegação azulina em mais 300 km. Em suma, o elenco remista volta aos treinos já tarde desta sexta-feira (30), em Marabá. O local ainda deve ser definido.

Datas dos confrontos

Jogos de ida:

Águia x Remo – sábado, 16h | Zinho Oliveira, Marabá.
Castanhal x Independente – domingo, 10h | Maximino Porpino, Castanhal
Bragantino x Paysandu – domingo, 15h30 | Diogão, Bragança.
Itupiranga x Tuna Luso – domingo, 16h | Zinho Oliveira, Marabá

Jogos de volta (04/05 e 05/05)

Remo x Águia – terça-feira, 19h | Banpará Baenão, Belém.
Tuna Luso x Itupiranga – quarta-feira, 15h | Souza, Belém.
Independente x Castanhal – quarta-feira, 16h | Navegantão, Tucuruí.
Paysandu x Bragantino – quarta-feira, 19h | Banpará Curuzu, Belém.

Foto Destaque: Sandro Galtran/Remo

Analu Neves
Analu Neves
Paraense apaixonada por futebol, estádios e tudo que envolve esse esporte que me faz arrepiar, gritar, abraçar o desconhecido do lado. Amo escrever e descobrir novas histórias, por isso quero descer da arquibancada e mostrar pro mundo que no campo também é lugar de mulher! Instagram @analu_nevess

Deixe uma resposta