Vinicius Junior, de humilhado a exaltado

Em suma, no último sábado (28), em um jogo contra o Liverpool, no Stade de France, na final da Champions League, o gol do 14º título do Real Madrid foi de Vinicius Junior. Felicidade para alguns, tristeza de outros.

“Sou a pessoa mais feliz do mundo. Não tenho noção ainda do que estou vivendo, do gol que fiz, na maior competição do mundo”, afirmou Vinicius Junior.

Antes de mais nada, as críticas  direcionadas a Vinicius Junior se tornaram desrespeito. Atos racistas e humilhações vindo por toda parte foi de uma crueldade sem tamanho.

“Vini Jr é burro, não sabe tirar do goleiro e fazer gol”, declarou o ex-atacante Luizão.

Á primeira vista, muitos afirmaram que ele seria emprestado para clubes menores da Espanha e retornaria para o futebol brasileiro. Frequentemente, se ouvia as mesmas críticas desde quando foi contratado em 2018, ainda um jovem de 18 anos. A finalização era um fundamento que claramente precisaria melhorar. Temporada a temporada, a jovem promessa foi aperfeiçoando sua técnica, e por fim, foi na chegada do técnico italiano, Carlo Ancelotti, que Vini ganhou seu espaço. A revelação do Flamengo, certamente estará na Copa do Mundo no Catar, final do ano.

Vinicius Junior em busca da bola de ouro.

Primeiramente, a temporada 2021/22 de Karim Benzema foi excelente, e é o grande favorito, sendo artilheiro da Champions League com 15 gols. No total são 46 jogos e incríveis 44 jogos. Sem dúvidas, num futuro próximo, Vinicius Junior trará para o Brasil a bola de ouro que não vem desde 2007. Na ocasião, Kaká, que jogava pelo Milan, levou o prêmio.

Em síntese, as críticas que foram direcionadas, não era apenas por ele ser pobre, ou de uma classe menos favorecida. Geralmente, é difícil para muitos demonstrar felicidade nas conquistas de outras pessoas. Vinicius Junior apanhou quieto, foi se alimentando das críticas e a vontade de vencer, e venceu. De São Gonçalo e Gávea para o mundo.

Foto Destaque: Getty Images

Vítor Rizzatti
Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Colunas > Vinicius Junior, de humilhado a exaltado