Vinícius Jr. e Rodrygo podem atuar juntos?

Sem dúvidas, duas das maiores apostas do futebol brasileiro é Rodrygo e Vinícius. A dupla atua junto no Real Madrid. Dessa forma, sempre se destacam por boas atuações e por terem caído nas graças dos torcedores e comissão técnica. Apesar das ótimas performances do dueto, eles ainda não atuam efetivamente juntos. Por isso, a Coluna Rasgando o Verbo trás o questionamento; Vinícius Jr. e Rodrygo podem jogar juntos?

Posicionamento e características

Ambos jogam nos extremos do campo, mas em lados diferentes. Vinícius Jr. atua pelo lado esquerdo, enquanto, Rodrygo pela ala direita. As características também são bem semelhantes: os dois são jogadores de velocidade e com bom repertório de dribles. Entretanto, o jovem do Santos tem uma precisão na finalização maior. Por outro lado, a promessa revelada pelo Flamengo possui mais ofensividade do que seu companheiro.

Antes do Real Madrid

Vinícius Jr.

Viní foi revelado pelo Flamengo surgindo como uma das maiores promessas do clube nos últimos anos. Assim, o jogador atuou em 49 partidas, marcou 10 gols e contribuiu com quatro assistências. Dessa forma, seus números interessaram o clube merengue que o contratou em julho de 2018. O valor de sua transferência girou em torno de 45 milhões de euros.

https://www.instagram.com/p/BjvzGQAnm3P/?utm_source=ig_web_copy_link

Rodrygo

Mais um Menino da Vila foi revelado para o mundo do futebol. Rodrygo passou pelas categorias de base do Santos até chegar no profissional em 2017, com 16 anos. Logo, o jovem jogador atuou em 49 partidas, balançou as redes 10 vezes e distribuiu cinco assistências. Com isso, o Real Madrid ficou muito interessado na joia do clube da baixada. Sendo assim, os Merengues o contrataram pelos mesmos 45 milhões de euros.

https://www.instagram.com/p/Bw–iGlgcgN/?utm_source=ig_web_copy_link

Bem-vindo a Madrid!

Rodrygo

Chegando em Madrid, Rodrygo teve ótimos números e colecionou boas atuações. Na equipe de Zidane, a jovem promessa atuou em 24 partidas, guardou a bola nas redes em nove ocasiões e deu duas assistências. Dessa forma, o atleta marcou quatro gols em quatro partidas pela Champions League.

https://www.instagram.com/p/B0KepgYnrhx/?utm_source=ig_web_copy_link

Vinícius Jr.

O talismã de Zidane‘, como vem sendo chamado, está ajudando o Real a manter a liderança na competição. Sendo assim, o jogador foi decisivo nas últimas partidas e vem somando ótimas atuações. Com a camisa Merengue, Viní tem; 34 jogos, cinco gols e quatro assistências.

https://www.instagram.com/p/BldUx2DFCLy/?utm_source=ig_web_copy_link

Podem atuar juntos?

Dois jovens com muito potencial e vontade de demonstrar seu bom futebol. Assim, ambos estão sendo muito importantes para trazer bons resultados ao Real. Uma dupla jovem que atuam em uma potência do futebol, e tem como treinador um dos melhores técnicos da atualidade. Por fim, será questão de tempo para vermos os dois como titulares absolutos do Real Madrid e da seleção brasileira.

Foto destaque: Divulgação/FNV

Vinicius Tomei
Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

Artigos Relacionados