vinícius

Em suma, após o fim do empréstimo com o Tottenham, da Inglaterra, Vinícius retorna ao Benfica, e ao que tudo indica, para jogar. Depois do treinador Jorge Jesus deixar claro que não o queria no elenco, uma transferência em definitivo era caminho natural. Entretanto, a lesão do uruguaio Darwin Núnez poderá devolver o espaço perdido a Vinícius, pelo menos no começo da temporada.

Decerto, após a temporada ruim do time, mais uma vez o Benfica disputará a Pré-Champions, mata a mata que dá vaga para a fase de grupos da competição. Por isso, sem o uruguaio, o brasileiro é esperado na Luz para começar a pré temporada e estar disponível para a partida. Em suma, é o 2º ano seguido em que o time disputa esta fase, e uma segunda eliminação formaria uma grande crise dentro da direção.

Portanto, o mercado europeu vai até 1 de julho. Até lá, Vinícius só não ficará se alguma proposta em definitivo chegar, com o valor esperado pelos Encarnados. De acordo com alguns jornais ingleses, o Wolverhampton tem interesse. A situação coloca o Benfica em posição de dúvida, pois o time precisa vender jogadores para equilibrar o financeiro, após se movimentar fortemente no mercado. Vinícius “da pose” entrou em campo 24 vezes na temporada, e marcou 10 gols.

Foto destaque: Divulgação/Benfica

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta