Primeiramente, Vina voltou ao campo nesta quarta-feira (18), contra o Palmeiras pela a Copa do Brasil 2020. O jogador estava afastado do clube, após testar positivo para o novo coronavírus. Em uma entrevista coletiva nessa quinta-feira (19), o atleta relatou como foi o seu período de isolamento social:
“Dias difíceis, a gente sabe que todos nós estamos prestes a ser contaminado, até que a vacina venha, estamos vulneráveis a pegar. Tive essa infelicidade, minha esposa também pegou”.
VINA E ATLÉTICO-MG
Contendo a visão no próximo confronto do Ceará contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, Vinicius, ex-atleta do Galo, falou que será uma partida especial. Isso por conta do ano que esteve defendendo as cores preta e branca, portanto também rever os seus amigos. Sobre a lei do ex, Vina cita:
“Tem a lei, tomara que dessa vez não falhe, que é a lei do ex. Espero fazer um grande jogo, respeitando sempre a equipe do Atlético, o clube no qual eu fui muito feliz, mesmo com todas as situações que vivi lá. Vai ser um jogo especial e de suma importância para nós. Então que a gente possa se conscientizar e precisamos pontuar, é uma partida que vamos está sobre os nossos domínios, jogando dentro de casa. Sou jogador que sempre falo que devemos está pontuando”.
Então, o Vozão que empatou com o Porco na Arena Castelão, pelo o segundo jogo válido da Copa do Brasil não conseguindo a classificação para as quartas de finais. Vina cita sobre a campanha do Vovô pelo torneio:
“Foi uma bela campanha, óbvio que queríamos era o título, sabemos que estávamos perto. Então, acho que o que devemos pegar de aprendizado sobre a competição, é a concentração, entrar sempre ligado aos jogos para podemos sair com os resultados positivos. Assim, já mostramos diversas vezes que temos uma equipe qualificada, ter a consciência que não precisa ficar toda hora correndo atrás. Com alguns vacilos, deixamos escapar alguns pontos”.
Assim, sobre o Brasileirão, o meia alvinegro comentou que agora é concentração total e ficar 100% na competição, para a equipe de Guto Ferreira realizar um bom 2º turno e alcançar os objetivos na temporada.
TREINOS
Portanto, na manhã do dia de hoje (19), em Poranguabuçu, o elenco do Mais Querido se reapresentou nos treinos ficando totalmente no time de Belo Horizonte. Entretanto, vale ressaltar, que o técnico Jorge Sampaoli e vários jogadores estão contaminados com o novo COVID-19.
Foto Destaque: Divulgação/Ceará SC