Vilson Taddei, o 1º a balançar as redes da Ressacada, completa 66 anos

- jogador teve boa passagem pelo São Paulo nos anos 80
Vilson Taddei com a camisa do Grêmio (Foto: Gazeta Press)

Nesta terça-feira (2), a coluna Parabéns ao Craque homenageia Vilson Taddei. O meio-campista rodou por vários clubes no Brasil, contudo, teve um bom destaque com a camisa do São Paulo. Além disso, teve uma experiência internacional, quando foi até o México para defender as cores do Monterrey. 

Nos anos 70, o jogador rodou por vários clubes do interior paulista. Assim, começou a dar os passos no futebol com a camisa do Rio Preto, em 1971. Logo depois, foi se aventurar pelo América-SP onde permaneceu por uma temporada, e começou a intercalar com o próprio Rio Preto e a Penapolense.

Em 1977 e 78 teve destaque jogando pelo Barretos e em seguida foi para um clube que seria um marco na sua carreira: o São Paulo. Como resultado, Vilson Taddei disputou 54 partidas com a camisa do Tricolor do Morumbi e marcou dois gols.

Números baixos para um meio-campo, mas sua função em campo era a marcação e principalmente a saída de bola. Assim, o jogador marcou um time do São Paulo, que além de qualidade técnica, tinha muita vontade e respeito a camisa.

Ainda com passagens por Coritiba, Grêmio, Santa Cruz, Guarani, Internacional, Vasco da Gama, Monterrey-MEX, Botafogo-SP, Taquaritinga, Rio Preto, Jaboticabal e Jalesense, o jogador teve uma rica história no futebol, mesmo com a fama de “andarilho”.

Logo após o encerramento da sua carreira como futebolista, Vilson Taddei se aventurou na vida de treinador. Passou por diversos clubes nessa nova jornada, mas ainda não chegou a comandar grandes equipes no Brasil (em relação a títulos relevantes), e agora comanda a equipe do Gama.

Foto Destaque: Reprodução/Gazeta Press

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.Obs: 3 x 0 não é goleada
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo