Villarreal x Valencia – Rivais se enfrentam no primeiro jogo das quartas de final da Liga Europa

Nesta quinta-feira (11), o Estádio de la Cerámica aguarda um clássico. Na zona de rebaixamento, o Villarreal receberá o Valencia pelas quartas de final da Liga Europa. A partida começa às 16h (horário de Brasília). Este será o primeiro confronto será a abertura dos duelos de ida das quartas de final do Campeonato.

VILLARREAL

O Villarreal não tem feito uma boa campanha durante esta temporada. Com um pênalti desperdiçado por Cazorla, aos 44 minutos do segundo tempo, na partida diante o Bétis fez com que o time voltasse à zona de perigo. Sendo assim, a equipe acabou caindo para a 18ª posição, o primeiro da Z3. Além disso, o Submarino Amarelo tem sofrido grandes frustrações em suas últimas partidas. Dessa forma, o técnico Javier Calleja tem feitos treinos ostensivos com os atletas.

No entanto, a equipe conta com alguns desfalques médicos. Os defensores Daniele Bonera, Jaume Costa e Juan Llambrich não participam do duelo. Assim também, Javi Fuego e Manuel Trigueros ficam de fora do confronto. Tanto os meias quanto os defensores realizam atividades no departamento médico, devido lesões. Por isso, eles desfalcam a equipe.

https://twitter.com/villarrealcf/status/1116249525172047872?s=21

Provável escalação: Asenjo; Alvaro, Funes Mori, Victor Ruiz; Mario Gaspar, Morlanes, Santi Cazorla e Alfonso; Chukwuenze, Iborra; Toko-Ekambi. Técnico: Javier Calleja.

VALENCIA

O Valencia está bem no Campeonato. O time ocupa a 6ª posição na tabela, totalizando 46 pontos. Sendo assim, é a última equipe a ocupar a zona de classificação. Contudo, a última partida não foi positiva para os visitantes. A invencibilidade de 17 equipes – dez vitórias e sete empates – foi quebrada. A equipe perdeu diante o Rayo Vallecano por 2 x 0.

O técnico Marcelino García Toral também tem realizado treinos intensos com a sua equipe. Com grande pressão sob o rival, o comandante quer usar isso para desestabilizar mais ainda o seu adversário. Entretanto, Marcelino ainda conta com alguns desfalques. O defensor Cristiano Piccini, o atacante Ruben Sobrino e o meia Francis Coquelin não entram em campo. Os três jogadores sofreram lesões recentemente, por isso desfalcam a equipe.

https://twitter.com/valenciacf/status/1116234677369446400?s=21

Provável escalação: Neto; Wass, Garay, Diakhaby e Gaya; Soler, Kondogbia, Parejo e Gonçalo Guedes; Santi Mina e Gameiro. Técnico: Marcelino García Toral.

RETROSPECTO

Os dois times já se enfrentam, ao total, em 46 oportunidades. Dessa forma, o retrospecto acaba sendo favorável para o Submarino Amarelo. Enquanto o Villarreal venceu em 19 confrontos, o Valencia totaliza 17 vitórias. Já o número de empates chega a dez partidas. A última partida entre os dois times, válida pelo Campeonato Espanhol, acabou com a vitória do Valencia, por 2 x 0.

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados