Villarreal

Neste domingo (2), Villarreal e Getafe jogaram pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol 2020/21. Dessa maneira, o jogo foi pouco movimentando, onde as duas equipes fizeram uma partida fraca tecnicamente. Contudo, o clube mandante conquistou o triunfo por 1 x 0. Assim, ganhando três pontos importantes.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VILLARREAL X GETAFE

Em breve.

1º TEMPO: SEM GOLS E SEM EMOÇÕES

Primeiramente, o Villarreal optou pela 4-2-3-1. Assim, tendo como objetivo ganhar volume no meio de campo. Por outro lado, o Getafe escolheu o 4-4-2, onde escalou dois volantes de marcação. A primeira oportunidade ocorreu aos 4′, Jaime Mata cabeceou, mas a bola não balançou as redes. Logo depois, a partida ficou muito faltosa. Apenas no minuto 24, Mathías Olivera finalizou com a perna esquerda, porém errou o alvo. Por fim, apenas o visitante criava algumas oportunidades.

O Getafe mandava no confronto. O lateral Damián Suárez arriscou de fora da área, e o goleiro Sergio Asenjo praticou a defesa. Aos 43′, o volante Etienne Capoue, jogador do Villarreal, chutou no ângulo, mas David Soria fez ótima intervenção. Assim, a primeira etapa terminou com o visitante melhor, onde criou algumas oportunidades. Por outro lado, o mandante sofreu para conseguir chegar ao gol adversário.

2º TEMPO: QUEM NÃO FAZ LEVA

No início da segunda etapa, Enes Ünal perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar. Aos 2′, Mauro Arambarri arriscou, mas o goleiro Asenjo praticou a defesa. Logo depois, o jogo ficou um pouco mais morno, onde as duas equipes travaram as disputas no meio de campo. Aos 20′, Ünal chutou, porém o arqueiro defendeu mais uma.

Dessa maneira, o Getafe continuava melhor no jogo. Mesmo fora de casa, o time mandava na partida. Apenas aos 34′, o Villarreal chegou na área adversária. Yeremi Pino finalizou de perna direita no canto do gol e abriu o placar para o mandante. Ou seja, quem não faz leva. Com isso, o confronto ficou, novamente, mais calmo. Sendo assim, o visitante sentiu o gol e perdeu as forças para tentar empatar. Por fim, o Submarino Amarelo venceu por 1 x 0 e conquistou três pontos.

VILLARREAL X GETAFE – E AGORA?

Em resumo, o Villarreal está na 6ª colocação, onde conquistou 52 pontos. Dessa maneira, a equipe está na zona de classificação para a próxima edição da UEFA Europa League. No próximo jogo, o clube enfrenta o Arsenal (6), às 16h, pela competição europeia. No primeiro confronto, o Submarino Amarelo venceu por 2 x 1. Por outro lado, o Getafe está na 15ª posição, ou seja, brigando para não cair. Atualmente, o time tem 34 pontos. Na rodada 35, os Azulones enfrentam o Eibar no domingo (9), às 9h (todos no horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Villarreal CF

Avatar
Caio Henrique de Oliveira
Eu escolhi jornalismo simplesmente por amar futebol. Desde 2016 eu tenho essa vontade de ser jornalista e trabalhar com esse esporte. Eu já trabalhei durante três anos em uma rádio aqui da minha cidade, lá eu fazia um programa de música e também um programa esportivo. Meu objetivo é trabalhar fora, possivelmente na Europa falando sobre o futebol europeu. Minha personalidade é de estar de bom humor na maioria do tempo.

Deixe uma resposta