Villarreal vence o Levante e segue na parte de cima da tabela

- Resultado interrompeu sequência invicta dos Azulgranas
Villarreal vence o Levante

O Villarreal venceu o Levante por 2 x 1 neste sábado (2), no El Madrigal. O duelo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim sendo, o Submarino Amarillo abriu o placar com Fernando Niño, no primeiro tempo. Ao passo que Gerard Moreno ampliou na segunda etapa. Por fim, Sergio León diminuiu para os Azulgranas.

1º TEMPO

O Villarreal tentou o primeiro ataque aos cinco minutos, com Gerard Moreno. Assim sendo, Manu Trigueros tocou para o companheiro, que foi flagrado em posição de impedimento e a jogada foi paralisada. Aos 14’, Trigueros chutou de fora da área. Mas o goleiro Aitor Fernandez fez a defesa. Posteriormente, aos 19’, o Submarino Amarillo saiu na frente com Fernando Niño. Após cruzamento de Alfonso Pedraza, o jogador mandou a bola para o fundo das redes.

Em vantagem, os donos da casa seguiram com as melhores chances. Dessa maneira, aos 31’, Niño tocou para Yeremi Pino, que chutou para o gol. No entanto, o arqueiro do Levante fez mais uma defesa. A fim de deixar tudo igual, aos 38’, os Azulgranas avançaram com Roger Martí, que deu o passe para Gonzalo Melero. Mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Nos acréscimos, aos 47’, o Levante teve mais uma oportunidade. Contudo, o goleiro Sergio Asenjo defendeu o chute de Coke.

2º TEMPO

Assim como na primeira etapa, nesta o Submarino Amarillo também começou no ataque. Dessa forma, logo aos dois minutos, Manu Trigueros tocou para Samuel Chukwueze, que chutou. Contudo, o arqueiro do Levante ficou com a bola. Mas não demorou muito para a equipe ampliar. Já que, aos nove minutos, Gerard Moreno marcou o segundo do Villarreal. Chukwueze tocou para o jogador, que chutou do meio da área. Aliás, aos 20’, quase chegaram ao terceiro, novamente com Moreno. Entretanto, Aitor Fernandez salvou a equipe.

Ainda em busca do primeiro gol, aos 25’, Toño cruzou para José Luis Morales, que cabeceou, mas a bola foi direto para fora. Na sequência, aos 25’, os Azulgranas conseguiram diminuir, com Sergio León. Assim sendo, Nemanja Radoja cruzou para o companheiro, que cabeceou para o gol. Aos 36’, foi a vez dos donos da casa ameaçarem. Já que Pervis Estupiñán tocou para Chukwueze, que chutou. Mas o goleiro adversário fez a defesa. Por fim, aos 41’, o Levante tentou com Morales, que foi bloqueado pela defesa do Villarreal.

VILLARREAL X LEVANTE – E AGORA?

Com o resultado, o Villarreal chegou aos 29 pontos e subiu para a quarta posição, ultrapassando o Sevilla e colando no Real Sociedad. Ao passo que o Levante segue com 18 pontos, na 12ª colocação.

O próximo compromisso do Submarino Amarillo é contra o Celta, na sexta-feira (8). O duelo será no Balaídos, às 17h (horário de Brasília). Enquanto os Azulgranas terão o Eibar pela frente, no domingo (10), no Ciutat de Valencia, às 10h. Os confrontos são válidos pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS – VILLARREAL X LEVANTE

Foto destaque: Divulgação/Villarreal

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo