No encerramento da La Liga, Villarreal goleou Eibar (Foto: Divulgação / Twitter / Villarreal)

Na tarde deste domingo (19), a bola rolou para Villarreal e , no estádio Madrigal, localizado na cidade de Vila-real. Com isso, a partida foi válida pela 38ª rodada do Campeonato Espanhol. O time casa venceu com o confortável placar de 4 x 0. Sendo assim, os visitantes terminaram a La Liga na 14ª posição.

1º TEMPO

A primeira parte do confronto não teve gols nem grandes lances de perigo. Em suma, foram 11 finalizações, quatro do time da casa contra sete dos visitantes, sendo que somente um chute de cada lado foi diretamente em direção ao alvo. Contudo, quem conseguiu terminar a etapa inicial com mais posse de bola foi o Villarreal, com 70%. Os goleiros, de ambos os times, trabalharam somente uma vez.

2º TEMPO

Após a volta do intervalo, o Villareal foi buscar o resultado e dobrou o número de finalizações. Sendo assim, logo aos 26′, André-Frank finalizou do meio da área e abriu o placar para os mandantes. Na sequência, 15′ depois, Gerard Moreno achou o segundo gol, ao finalizar no ângulo superior direito. Aos 44′, Moreno novamente em finalização com o pé esquerdo, ampliou. Ainda nos acréscimos, aos 49′, Moi Gómez, de fora da área, decretou o gol final da partida e o placar de 4 x 0.

E AGORA?  

Com a vitória, o Villarreal terminou o Campeonato Espanhol em 5º lugar. A equipe conseguiu alcançar os 60 pontos com 18 vitórias, 14 derrotas e seis empates. Em suma, o Eibar finalizou a La Liga na 14ª colocação. Sendo assim, o clube atingiu 42 pontos. Ademais, foram 18 derrotas, 11 vitórias e nove empates.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação / Twitter / Villarreal CF

Igor Grecco
Igor Grecco, 19 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos/SP. "É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!"

Artigos Relacionados