Villarreal e Huesca empatam na abertura da La Liga

Começou a temporada 2020/21 da La Liga. E na estreia, Villarreal e Huesca empataram por 1 x 1. Quem abriu o placar no Estádio da La Cerámica foram os visitantes com Pablo Maffeo. Contudo, Gerard Moreno converteu um pênalti na segunda etapa, fazendo com que cada equipe terminasse a 1ª rodada com um ponto.

1º tempo

O Submarino Amarelo começou a partida com mais posse de bola, como era de se esperar. Mas os jogadores pareciam um pouco afobados com a estreia e não conseguiam transformar o domínio em chances perigosas de gol. Os Azulgranas, por outro lado, tinham sua proposta de buscar explorar os contra-ataques muito clara.

O duelo rumava para que as equipes fossem aos vestiários igualados, mas aos 42′ o Huesca marcou o primeiro. Após bela tabela envolvendo Okazaki e Juan Carlos, em uma saída de contra ataque, Maffeo se deslocou em diagonal recebeu, trouxe para a direita e chutou no canto para conseguir a vantagem antes do apito final da primeira parte.

2º tempo

O roteiro se manteve parecido na etapa complementar. Isto porque o Villarreal manteve a posse de bola e se viu na necessidade de pressionar mais. Enquanto isso, os comandados de Michel se fechavam mais ainda, já que estavam na frente, e buscavam jogar por uma bola em velocidade para matar o confronto.

Após muita insistência, os comandados de Unaí Emery igualaram o placar. Aos 22′ os anfitriões conseguiram um pênalti, e na marca da cal, Gerard Moreno cobrou no canto direito do gol e empatou. Daí em diante, o Submarino até fez pressão para tentar virar o jogo. Porém o abafa não foi suficiente e cada equipe saiu com um ponto da rodada de abertura.

E agora?

Sendo assim, as duas equipes terminam a rodada inicial no meio da tabela com um ponto somado. Agora, os elencos focam na segunda partida do certame, que será disputada no próximo fim de semana. O Villarreal volta a atuar no próximo sábado (19) diante do Eibar em casa. O pontapé inicial está marcado para às 11h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Huesca irá pegar o Cádiz, outra equipe que veio da segunda divisão, no domingo (20), também às 11h.

Melhores Momentos

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter SD Huesca

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados