Villarreal

Na noite desta quarta feira (22), o Villarreal recebeu o Athletic Bilbao no Estádio de la Cerámica. Dessa maneira, a partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, terminou com o empate por 1 x 1. Aliás, os gols foram marcados por Iñaki Williams e do outro lado Yeremi Pino.

1º TEMPO

A princípio, os primeiros movimentos da partida foram de estudo para ambos os times. Contudo, aos 12′, uma polêmica instaurou-se no jogo. O árbitro foi chamado pelo VAR para analisar um possível pênalti do goleiro Unai Simon em cima do atacante Fer Nino, mas a decisão foi de que não houve falta. Logo após, aos 19′, Yuri Berchiche limpou a zaga adversária e lançou um passe em profundidade para Iñaki Williams. O camisa 9 dos Leones não desperdiçou a chance e mandou para o fundo do gol. Assim, a etapa inicial encerrou com o placar de 1 x 0 para os visitantes.

https://twitter.com/AthleticClub/status/1341493995541815297

2º TEMPO

A etapa complementar teve inúmeras chances perigosíssimas para as duas equipes. Ainda assim, a equipe da casa segurou muito mais os ataques promissores dos bascos e salvaram bolas inacreditáveis. Após um grande esforço, o Submarino Amarelo conseguiu igualar o marcador. O lance do gol de empate iniciou-se em uma troca de passes no meio campo, que chegou até Manu Trigueros. Em uma cabeceada espetacular, o camisa 14 encontrou Yeremi Pino que de esquerda finalizou e marcou.

https://twitter.com/VillarrealCF/status/1341527227670917123

VILLARREAL X ATHLETIC BILBAO – E AGORA?

Após a partida de hoje, a equipe comandada por Unai Emery soma 26 pontos, mas continua no 4º lugar da tabela. Seu próximo compromisso está marcado para a próxima terça-feira (29), onde enfrenta o Sevilla fora de casa. Assim também, os Leones de San Mamés continuaram na 9ª posição. Na véspera de ano-novo (31), recebem a Real Sociedad em casa.

MELHORES MOMENTOS – VILLARREAL X ATHLETIC BILBAO

Foto Destaque: Divulgação/Villarreal

Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados