Com gol de Chukwueze, Villarreal bate Valladolid pela La Liga. Foto Destaque; Divulgação/ Villarreal CF

Na tarde desta segunda-feira (2), o Villarreal bateu o Valladolid por 2 x 0. Duelo que marcou o fechamento da 8ª rodada da La Liga 2020/21. A saber, Pau Torres e Chukwueze marcaram para os donos da casa no Estádio de La Cerámica. Ambos os gols foram anotados ainda na primeira etapa do confronto.

1º tempo

Desde o princípio, os comandados de Unai Emery foram dominantes e agressivos. Entretanto, a decisão que se mostrou certa foi a troca no time titular do japonês Kubo por Chukweze. Isto pois foi o nigeriano que marcou o primeiro gol dos mandantes. Aos 21′, o meia Pedraza cruzou rasteiro e o atacante bateu de canhota no canto direito do arqueiro.

O gol deu tranquilidade ao Submarino Amarelo. Sendo assim, a equipe conseguiu atacar com perigo algumas vezes. Ademais, ainda antes do intervalo o time aumentou a vantagem. Após cobrança de escanteio, Paco Alcácer raspou e Pau Torres conferiu para as redes.

2º tempo

Na volta do intervalo, o treinador Sergio Gonzalez se viu obrigado a fazer mudanças. Todavia, a Pucela não desencantava. A equipe mandante parecia acomodada, mas era só aparência. Pois os atletas voltavam a apertar no acelerador quando necessário.

Com isso, aos 19′, Gerard Moreno, que voltava de lesão, chegou a balançar as redes de cabeça após cobrança de falta. Entretanto, o VAR acionou ao árbitro alegando falta de ataque. O juiz concordou e retirou o gol. Até o fim do jogo, os visitantes tentaram diminuir, porém sem sucesso.

Villarreal x Valladolid – E agora?

Com a vitória, os comandados de Unai Emery foram para a 3ª posição com 15 pontos ganhos. O Submarino Amarelo volta a campo nesta quinta-feira (5) às 17h (horário de Brasília), de novo em casa, diante do Maccabi Tel Aviv pela Liga Europa. Já pelo Campeonato Espanhol, atua no domingo (8) diante do Getafe às 10h. O time de Sergio Gonzalez, por outro lado, segue na 20ª e ultima colocação com três pontos. Além disso, a equipe volta aos gramados também no domingo, às 14h30, para enfrentar o Granada.

Melhores Momentos – Villarreal x Valladolid

Foto Destaque: Divulgação/Villarreal CF

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados