Villarreal derrota Eibar de virada e conquista primeira vitória

- O Submarino amarelo conquistou os primeiros três pontos da temporada
Villarreal derrota Eibar de virada e conquista primeira vitória (Foto: Divulgação/Villarreal)

Após tropeçar na 1ª rodada, o Villarreal venceu o Eibar por 2 x 1, neste sábado (19), conforme foi indicado no prognóstico do confronto. Desse modo, o encontro abriu a 2ª rodada e aconteceu no Estádio de la Cerámica. Por sua vez, o Submarino amarelo conseguiu seus primeiros três pontos nessa temporada da La Liga. A equipe de Mendilibar até saiu na frente com Kike, mas os mandantes conseguiram se recuperar com Gerard Moreno e Paco Alcácer.

1º TEMPO

A primeira etapa foi de total domínio do Villarreal e o Eibar apenas se defendia dos diversos ataques. Assim, os anfitriões fizeram um jogo de bastante pressão ao adversário. Com apenas nove minutos, Gerard Moreno recebeu passe de Moi Gómez, e marcou. No entanto, o lance foi para revisão do VAR e o foi gol anulado por impedimento do atacante. E assim seguiu: o Submarino amarelo teve a maior posse de bola, e, consequentemente, criou mais chances. Porém, as duas equipes foram para o intervalo em 0 x 0.

2º TEMPO

Após o retorno ao campo, o cenário da etapa anterior se repetia. Dessa forma, o Villarreal dominava e atacava a partida. Apesar disso, o Eibar surpreendeu e abriu o placar. Aos 50 minutos, Kike recebeu um passe dentro da área, driblou Asenjo, e mandou para o fundo da rede, deixando os visitantes na frente. Entretanto, não demorou muito para o Submarino amarelo empatar minutos depois. Gerard Moreno se livrou da marcação do zagueiro e chutou de perna direita, deixando tudo igual. Sendo assim, os mandantes não se contentaram e buscaram a virada, que veio com gol do atacante Paco Alcacer, aos 71′.

E AGORA?

Com o triunfo, o Villarreal se encontra, temporariamente, na 1ª colocação na tabela de classificação, com quatro pontos. Assim, tentando se manter nos primeiros lugares, enfrenta o Barcelona na próxima rodada, neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília). O palco do encontro será o Camp Nou. Por outro lado, o Eibar ocupa a 11ª posição, com um ponto conquistado. O próximo confronto da equipe é nesta sexta-feira (25), às 16h (horário de Brasília), contra o Athletic Bilbao, no Estádio Municipal de Ipurua.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Villarreal

 

 

Ayana Santana

Sobre Ayana Santana

Ayana Santana já escreveu 133 posts nesse site..

Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

BetWarrior


Poliesportiva


Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

    Artigos Relacionados

    Topo