Dani Parejo, um dos reforços do Villarreal para a próxima temporada. Foto Destaque: Divulgação:/ Twitter Villarreal

Após a boa temporada 2019/20, o Villarreal busca reforços para subir mais ainda de patamar. E dois desses reforços foram anunciados na manhã desta quarta-feira (12), são eles Coquelin e Parejo, que assinaram com o Submarino por quatro temporadas. Os  jogadores são uma aquisição duplamente efetiva, pois além de agregar, eles vieram do Valencia, outra equipe de peso no cenário da La Liga. Eles chegam por 13 milhões de euros para compor o elenco que o também recém contratado treinador Unai Emery terá em mãos.

A crise que atinge a parte administrativa dos Che está motivando a diretoria a negociar peças importantes do seu plantel como esses dois nomes. Dani Parejo tem um histórico relativamente duradouro e bem sucedido com o agora ex-clube, já que atuou em 383 partidas, marcando 63 gols e dando 62 assistências. Anteriormente, o jogador vestiu camisas também pesadas de clubes como Real Madrid e Getafe. Ademais, serviu a Seleção Espanhola em quatro ocasiões.

Além de Dani, outro jogador que veio de terras valencianas foi Francis Coquelin. Meio-campista, assim como Parejo, ele chegou a atuar no Arsenal ainda muito jovem e começou a ser emprestado para clubes como Freiburg da Alemanha e Charlton da Inglaterra. Posteriormente, mais precisamente no ano passado, ele se juntou ao Valencia, clube pelo qual entrou em campo em 89 oportunidades e fez apenas um gol.

Campanha em 19/20 e reforços do Villarreal

O Submarino Amarelo terminou na 5ª colocação na tabela de classificação da La Liga 2019/20, com 60 pontos (18 vitórias, seis empates e 14 derrotas), garantindo dessa maneira uma vaga na fase de grupos da Liga Europa 2020/21. Sendo assim, a diretoria do clube se viu na obrigação de buscar nomes fortes para a disputa de uma competição de nível continental. Além de Parejo e Coquelin, já chegaram o japonês Takefusa Kubo, emprestado do Real Madrid, e o novo treinador Unai Emery, com experiência no futebol espanhol treinando o Sevilla. A temporada se inicia para o Villarreal daqui há três semanas, com um amistoso diante do Leganés.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Villarreal CF

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados