Villarreal bate Valencia com lei do ex

- Alcácer e Parejo marcaram os gols dos mandantes, Guedes balançou a rede para os Morcegos
Villarreal bate Valencia em jogo com lei do ex

Na manhã deste domingo (18), o Villarreal venceu o Valencia por 2 x 1 no Estádio de la Cerámica. Os mandantes fizeram valer a famosa lei do ex na 6ª rodada da La Liga. Isto pois os dois autores dos gols do Submarino, Alcácer e Parejo, tiveram passagens de sucesso nos Morcegos. Gonçalo Guedes até marcou para os visitantes, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

1º tempo

A situação interna do Valencia não é das melhores, e isso fica perceptível no campo de jogo. Por isso, logo aos 6, Gabriel Paulista deu um carrinho duro dentro de sua área e derrubou Pedraza. O árbitro marcou penalidade sem pestanejar. Paco Alcácer fez a cobrança com  precisão e abriu o placar para os donos da casa. Em seguida, o Submarino continuou dominando e teve a chance de ampliar, mas falhou.

Algumas jogadas demostraram ao Valencia que o caminho era ser vertical nos contra-golpes. Pouco depois dos 35′, o português Gonçalo Guedes recebeu a bola de um escanteio no lado esquerdo da área, ele levantou a cabeça, cortou para o meio e mandou um míssil. O arremate foi indefensável e igualou o marcador ainda antes do intervalo.

2º tempo

Mesmo com todas as dificuldades, o Valencia foi mais competitivo na segunda parte. Entretanto, notava-se que o elenco sentirá falta de Kondogbia caso o meia seja vendido. O francês não atuou, e as dificuldades em armar o contra-ataque eram latentes. Do lado do Villarreal, as substituições feitas por Unai Emery surgiram efeito.

Aos 23′, o japonês Talefusa Kubo deu um belo passe de calcanhar para Dani Parejo, que de frente para a meta mandou um chutaço. A bola até bateu no travessão antes de ir para o fundo das redes dos Morcegos. Ainda antes do fim do duelo, Kubo foi expulso e deixou os mandantes com um a menos. Porém, o Valencia não conseguiu reagir apesar da vantagem numérica.

Villarreal x Valencia – E agora?

Com o resultado, o Villarreal ocupa a 2ª posição com 11 pontos somados. Enquanto isso, o Valencia está na 13ª colocação com sete pontos.

O próximo duelo dos Submarinos será pela Liga Europa. O duelo contra o Sivasspor da Turquia está marcado para a quinta-feira (22), às 16h (horário de Brasília), no La Cerámica. Os Morcegos, por outro lado, enfrenta o Elche pelo Campeonato Espanhol. O confronto é na sexta-feira (23), também às 16h, em casa no Mestalla.

Villarreal x Valencia – Melhores Momentos

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Villarreal CF

Lucas Stank

Sobre Lucas Stank

Lucas Stank já escreveu 153 posts nesse site..

Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Stank
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo