O Villarreal visitou o RB Salzburg na Áustria para o confronto de ida da Liga Europa 2020/21, nesta quinta-feira (18) e venceu por 2 x 0. A partida da fase de 32 avos tem gol fora, e embora o resultado seja excelente para os espanhóis, ainda há o jogo de volta.

1º TEMPO

Assim que a partida começou, o Villarreal segurou mais a posse e conseguiu criar algumas chances. Até que aos 28 da etapa inicial, foi pênalti marcado para o Villarreal e na cobrança, Paco Alcácer bateu, mas o goleiro Stanković defendeu. 

Apesar disso, a pressão dos visitantes continuou. Até que aos 40 minutos, Parejo cobrou a falta, Gerard Moreno desviou e Paco Alcácer cabeceou para deixar o Submarino Amarelo na frente do marcador.

https://twitter.com/RedBullSalzburg/status/1362503703731830790?s=19

2º TEMPO

A postura do Salzburg foi mais agressiva na etapa final e conseguiu achar mais espaço contra o Villarreal mais tranquilo e reativo. Um detalhe interessante foi que os espanhóis arriscaram bastante nas bolas longas. Logo aos cinco minutos, os Bulls tiveram a chance de ouro quando roubaram a bola na grande área, mas Berisha chutou fraco e o goleiro defendeu tranquilamente. 

Apesar de pressionar  bastante, o Villareal chegou com Gerard Moreno sozinho para cruzar na cabeça de Fernando Nino e ampliar o placar para a equipe espanhola. Já nos acréscimos, Adeyemi fez bela jogada pela direita e tocou para Daka chutar na trave. Assim, a partida terminou em 2 x 0 para o Submarino Amarelo.

https://twitter.com/VillarrealCF/status/1362527814805639170?s=19

RB SALZBURG X VILLARREAL – E AGORA?

Em conclusão, o Villarreal leva a vantagem de dois gols para decidir o duelo em casa. O próximo duelo dos espanhóis antes do confronto decisivo será contra o Athletico Bilbao neste domingo (21). Por fim,  o Salzburg enfrenta o Rapid Wien e precisa mudar a postura para o jogo de volta.

MELHORES MOMENTOS – RB SALZBURG X VILLARREAL

https://www.espn.com.br/video/clip/_/id/8208429?ex_cid=espnapi_internal

Renato Graciano
Renato Graciano
Sou estudante de jornalismo e já participei de programas de rádio e podcasts. Almejo crescer sempre como um futuro profissional e ser humano.

Deixe uma resposta