No próximo sábado (1), Vila Nova e Londrina se enfrentam – às 16h30 (horário de Brasília) – pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida terá como palco o Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Tigrão vem de empate – 1 x 1 – com o CRB. Enquanto isso, o visitante foi derrotado pelo Sport – por 3 x 2 – no último final de semana.

VILA NOVA

Jogando em casa, o Tigrão ainda não venceu pela Série B. No entanto, o treinador Eduardo Baptista conta com o retorno do meia Elias – que não atua desde o dia 10 de março – e do atacante Michael Douglas. Além disso, o lateral Gastón Filgueira também está de volta, após quase dois meses parado por conta de uma fratura no pé. Nos últimos 10 jogos como mandante, o Vila venceu apenas três vezes, além de empatar outros seis jogos e perder um confronto. Ao todo, foram 12 gols marcados – média de 1,2 por partida. Por isso, Eduardo Baptista acredita que o clube está próximo de um encaixe para emplacar no campeonato.

Provável escalação: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón; Joseph, Ramon, Neto Moura e Alan Mineiro; Richard e Gustavo Silva. Técnico: Eduardo Baptista.

LONDRINA

A dois pontos do líder Botafogo-SP, o tubarão vai em busca da vitória para assumir uma possível liderança. Porém, o clube paranaense vai a Goiânia com uma série de desfalques. Na última quinta-feira (30), o volante Germano sofreu uma lesão muscular e está fora da partida, juntamente com outros cinco jogadores: Dagoberto, Sílvio, Luquina, Emerson e Bruno Paulista. Nas últimas 10 partidas como visitante, o Londrina também venceu em três ocasiões. Além disso, empatou quatro jogos e perdeu outros três duelos. Assim como o mandante, o time treinado por Roberto Fonseca marcou 12 vezes – média de 1,2 gol por jogo.

Provável escalação: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Bertotto, Romulo e Higor Leite; Marcelinho, Safira e Anderson Oliveira.

Técnico: Roberto Fonseca.

RETROSPECTO

Ao longo da história, os clubes se enfrentaram em outros 17 confrontos. Ao todo, o Londrina acumula 10 vitórias, enquanto o Vila Nova possui apenas seis. Além disso, o tubarão também marcou mais gols – 21 contra 18. A última partida entre os times foi em outubro de 2018, ocasião em que o tigre saiu derrotado pelo placar de 3 x 2.

APOSTA INDICADA

Apesar da boa campanha do Londrina na Série B, o palpite é de empate – com gols. A torcida e o fator casa podem ser decisivos para o resultado da partida.

Odds: V1 (2.07) | X (3.17) | V2 (3.94)

Maria Luisa Araki

Artigos Relacionados