Neste sábado (27), Vila Nova e Bragantino se enfrentam – pelo Brasileirão Série B – no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Assim, a partida acontece às 19h (horário de Brasília). O Tigre vem de derrota para o Coritiba, pelo placar de 2 x 0. Enquanto isso, o Alvinegro venceu a Ponte Preta na última terça (23) – por 2 x 1.

VILA NOVA

Ocupando a 16ª colocação no Campeonato, o clube goiano não faz boa campanha na Série B. Desse modo, o Tigre possui apenas 11 pontos – dois a menos que o São Bento, primeiro na zona da degola. À beira do rebaixamento, a equipe ainda conta com mais um problema: o volante Ramon cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, é provável que o treinador Marcelo Cabo escale Neto Moura para a posição. Além disso, o Vila vive a expectativa de regularizar duas novas contratações – o atacante Robinho e o centroavante Carlinhos. Nas últimas 10 partidas como mandante, o clube venceu apenas três vezes. Em contrapartida, empatou cinco e perdeu duas. Ao todo, foram marcados nove gols – média de 0,9 por confronto.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1154472048061755394

BRAGANTINO

Atual líder do Brasileirão, o Alvinegro acumula 23 pontos – apenas um a mais que o segundo colocado, Paraná. Dessa forma, o clube paulista joga em busca da vitória para manter a primeira colocação do torneio. Na rodada passada o Massa Bruta mostrou sua força ao vencer a Ponte, após sair em desvantagem e contar com um jogador a menos. Apesar da boa fase, o treinador Antonio Carlos Zago possui dois problemas. O zagueiro Léo Ortiz está vetado por lesão. Além disso, o atacante Wesley também fica de fora após a expulsão contra a Macaca – Morato é o provável substituto. Nos últimos 10 jogos como visitante, a equipe venceu apenas duas vezes – além de ter empatado outras três e perdido cinco. Ao todo, foram marcados 10 gols – média de um por duelo.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Ao longo da história, Vila Nova e Bragantino se enfrentaram em outras 18 ocasiões. Sendo assim, o clube paulista sai na frente no número de vitórias – 8 x 7. Além disso, o Alvinegro também acumula mais gols marcados – 30 x 28. O último duelo disputado entre os clubes foi no Brasileiro de 2016, partida que terminou empatada em 2 x 2.

APOSTA INDICADA

Apesar da péssima campanha do Bragantino fora de casa, o clube é o grande favorito. Desse modo, os paulistas devem sair vitoriosos do duelo contra o Vila Nova. No Rivalo, a vitória do Alvinegro está pagando 2,2. 

ODDS: 1 (3,5) | X (2,8) | 2 (2,2)

Avatar
Maria Luisa Araki

Artigos Relacionados