Às 16h (horário de Brasília) deste sábado (14), o Vila Nova recebe o Anápolis pela 10ª rodada do Campeonato Goiano. Entretanto, por conta do Covid-19, mais conhecido como coronavírus, a partida será realizada de portões fechados no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA.

Campeonato Goiano – 10ª rodada

Vila Nova 

Sem vencer há três rodadas, o Tigre está na 10ª colocação com nove pontos. Dessa maneira, segue fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato. Além disso, faltando este e mais outros dois jogos para o final do Goianão, a equipe também corre risco de rebaixamento. Em suma, 12 times participam do torneio, sendo assim, os oito primeiros vão para a segunda fase e os dois últimos, para a Divisão de Acesso. Jogando em casa, em quatro partidas, o Vila Nova venceu duas, empatou uma e perdeu outra. 

Anápolis 

A equipe do interior está invicta há seis jogos. Sendo assim, ocupa a 5ª posição com 13 pontos. Na rodada passada, o Galo da Comarca . Portanto, com 48.1% de aproveitando no Goianão, visita o Vila Nova em busca dos três pontos. Como mandante, o Anápolis tem sido instável. Em quatro duelos, foram duas derrotas, um empate e uma vitória.

https://twitter.com/anapolisfcgalo/status/1237048602272444418?s=21

Retrospecto 

De acordo com o site oGol, as duas equipes já se enfrentaram em 21 jogos durante a história. O Vila Nova triunfou 11 vezes, enquanto o Anápolis levou a melhor em três partidas. Somado a isso, aconteceram sete empates entre o Galo e o Tigre. Quanto ao número de gols, o Colorado também tem vantagem: 30 contra 17.

Aposta indicada 

Apesar de não perder há seis rodadas, o Anápolis não tem bons números jogando fora de seu território. Em contrapartida, precisando do resultado positivo em momento complicado, o Tigre é favorito. Portanto, a aposta indicada é uma vitória do Vila Nova no site BetWarrior.

Foto em destaque: Reprodução/Futebol Na Veia

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados