Vila Nova vai ter ex-jogador na Libertadores 2022

O ex- jogador do Vila Nova, Kelvin foi um dos atacantes com maior número de jogos pelo clube em 2021. Foram 47 jogos e apenas três gols marcados. Ao final da temporada, a diretoria do Tigrão optou por não buscar a renovação de contrato.

O maior momento da carreira de Kelvin, no entanto, provavelmente veio em Portugal. Quando era jogador do Porto, o brasileiro marcou o gol nos acréscimos contra o Benfica na penúltima rodada do  Campeonato Português 2013. O lance colocou sua equipe na primeira posição, ultrapassando as Águias e proporcionando uma histórica cena de Jorge Jesus atual técnico do Benfica de joelhos.

 

O jogador despertou interesse do Club Always Ready, time boliviano da cidade de La Paz que vai disputar a Copa Libertadores da América em 2022. Always Ready foi o 2° colocado na Liga da Bolívia e já tem vaga garantida na fase de grupos da Libertadores.

Kelvin tem 28 anos e no currículo passagens por grandes clubes. Atuou no Porto, em Portugal, e no Brasil além de sua passagem no Vila Nova, o atleta jogou no Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Fluminense e Coritiba.

ESTATÍSTICAS DE KELVIN EM 2021

Pelo Vila Nova, Kelvin disputou 47 partidas, sendo 33 delas como titular. Nesses jogos, marcou três gols.

A saber, Kelvin foi campeão pelo Porto: Liga Bwin de 2012/2013, Supertaça 2013/2014 e Copa do Brasil, de 2015.

Segundo site Transfermarket o jogador está avaliado em 350 mil euros em sua passagem pelo Vila Nova.

Contudo, o interessante é que o atleta no ano de 2013 chegou a custar 5 milhões de euros. O jogador chegou a custo zero para o clube no início de 2020.

KELVIN CHEGA BADALADO AO ELENCO DO ALWAYS READY

Entretanto, o jogador chega com a missão de tentar levar a equipe a voos mais longos na competição e terá que suar a camisa para conseguir, já que no Vila Nova o atleta não conseguiu desempenhar o seu futebol ao máximo.

Kelvin foi revelado pelo Paraná Clube, como um atacante extremamente promissor, contudo, nunca atingiu o nível de atuação que era esperado e acabou rodando por diversos clubes do Brasil.

Assim, esta não será a primeira vez que Kelvin joga fora do Brasil. Cria do Paraná, o atacante já passou pelo futebol português, onde defendeu o Porto e o Rio Ave.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova 

Matheus Santos
Setorista do Cabofriense-RJ / Vila Nova-GO ,20 anos, carioca e apaixonado por futebol, me segue no Instagram para saber mais.