Vila Nova tropeça no Jaraguá e se complica no Goianão

- Em contrapartida, o Gavião segue na vice-liderança do Campeonato
Vila Nova tropeça no Jaraguá e se complica no Goianão

No sábado (7) o Vila Nova visitou o Jaraguá e foi derrotado no Estádio Amintas de Freitas. Pela 9ª rodada do Campeonato Goiano, com gol do zagueiro Ramon, o Gavião voltou a triunfar, enquanto o Tigre não vence há três rodadas. Além disso, a equipe da capital vem de derrota nos pênaltis para a Ponte Preta pela Copa do Brasil. 

1º tempo 

Mandante, o Jaraguá foi para cima do Tigre. Logo aos 5’, Lausen fez boa jogada e finalizou, entretanto o goleiro Fabrício defendeu. Aproveitando que o Vila Nova não conseguia sair jogando, o Gavião se lançou ao ataque. Assim, aos 10’, a bola sobrou para o lateral esquerdo Igor, que pegou com a perna direita, e o goleiro do Colorado defendeu. Enquanto isso, os visitantes tentavam assustar com cruzamentos na área adversária, mas sem sucesso na conclusão. Mesmo com mais posse de bola, os donos da casa tiveram dificuldade para criar mais lances de perigo. Somente aos 36’, Bessa fez grande jogada e arriscou de canhota, contudo Fabrício salvou. 

2º tempo

O Vila Nova voltou do intervalo com mais atitude. Aos 2’, Talles cruzou para a área e Danrlei, livre, cabeceou. No reflexo, o goleiro do Gavião salvou, mandando para escanteio. Na cobrança, Liel apareceu na segunda trave, com perigo, mas a bola foi para fora. Em seguida, a resposta do Jaraguá veio com Wellington, que infiltrou e finalizou, mas Fabrício se adiantou e salvou o Vila. O único gol da partida veio aos 25’ com Ramon. O zagueiro do Gavião foi para a área na hora do escanteio, mas a equipe não conseguiu aproveitar. Assim, no rebote, Lausen cruzou novamente, o camisa 3 dominou e chutou de pé direito, para o fundo das redes. Posteriormente, os donos da casa conseguiram administrar o resultado positivo, enquanto o Vila Nova não tinha forças para chegar ao empate.

E agora?

Na vice-liderança com 19 pontos, o Jaraguá enfrenta a Anapolina no domingo (15), às 16h, no Estádio Jonas Duarte. Em contrapartida, antes disso, o Vila Nova recebe o Anápolis no sábado (14), às 16h (todos em horário de Brasília). O Tigre permanece com nove pontos na 10ª colocação, fora da zona de classificação para a 2ª fase do Goianão. 

Foto em destaque: Reprodução/Twitter Vila Nova FC

BetWarrior


Poliesportiva


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo