Vila Nova FC empresta atacante para disputa do Paranaense 2022

A princípio, o Vila Nova FC acertou o empréstimo de Alan Grafite ao Cianorte para a disputa do Campeonato Paranaense 2022. Dessa forma, assim que terminar o estadual o jovem atacante de 23 anos retorna ao clube goiano.

Alan Grafite tem contrato com o clube até o fim da próxima temporada. Ainda assim, em 2021, o jogador atuou pelo Vila Nova em 23 jogos, marcando um gol, contra o CRB, na vitória por 2 × 1, fora de casa, pela Série B.

QUEM É ALAN GRAFITE?

Formado nas categorias de base do Criciúma e com passagem pela Chapecoense, por último Alan Grafite defendeu o Concórdia-SC, antes de se transferir para o clube. De todos os jogos disputados com a camisa do Vila Nova, dois foram pela Copa Verde e 21 pela Série B. Agora para a temporada 2022, o atacante disputa vaga com grandes nomes no plantel.

O Vila Nova tem como opções para o ataque os jogadores: Clayton, Cardoso, Jean Silva e Breno. Após o término da Copa São Paulo, o atacante Guilherme irá compor o elenco colorado no Goianão 2022. Contudo, a diretoria  trabalha para contratar mais dois atletas para a posição.

Por último, além de Alan Grafite, a equipe emprestou o volante Éder Monteiro para o Grêmio Anápolis e o meia João Pedro para o Monte Azul-SP nas mesmas condições. Com isso, após os términos dos estaduais, os atletas voltam ao Vila Nova. Contudo, outra saída confirmada é do atacante Alesson, que foi emprestado ao Cuiabá até o fim de 2022.

O volante Dudu, que foi negociado com o futebol japonês, também deixou o clube recentemente. A equipe segue em férias e a reapresentação está marcada para janeiro.

Em resumo, o atleta defenderá as cores de um clube do Japão na próxima temporada. Assim, trata-se do Júbilo Iwata, que retornou à elite do futebol após rebaixamento em 2019. Além disso, em 2021, levantou o troféu da 2ª divisão da J League.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.

Matheus Santos
Setorista do Cabofriense-RJ / Vila Nova-GO ,20 anos, carioca e apaixonado por futebol, me segue no Instagram para saber mais.