Vila Nova: Alan Mineiro retorna às atividades

- O meia estava afastado dos gramados desde novembro do ano passado
(Foto: divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC)

Em novembro, em partida entre Vila Nova e Guarani pela Série B, Alan Mineiro se lesionou. O jogador foi substituído com dores e saiu de campo aos prantos. Assim, após exame de ressonância magnética foram detectadas duas lesões no joelho esquerdo: uma no ligamento cruzado anterior e outra no canto póstero-lateral. Dessa maneira, o atleta foi submetido à cirurgia no início de dezembro.

Em suma, Alan estava fazendo todo o tratamento em Araraquara, interior de São Paulo, onde o jogador tem casa. Nesta semana, Alan Mineiro retornou a Goiânia, onde já realizou o teste sorológico de Covid-19, que deu negativo para a doença. Sendo assim, já iniciou as avaliações de condicionamento físico junto à comissão técnica e departamento médico.

De acordo com Thiago Caixeta, chefe do departamento médico do Vila Nova, o retorno do meia aos treinamentos será, inicialmente, divido entre o DM e a preparação física, devido à gravidade da lesão e ao tempo de resposta do organismo aos estímulos musculares.

Alan teve uma lesão grave no joelho e foi operado no início de dezembro, então já são quase sete meses de pós-operatório. Ele fez a reabilitação com fisioterapia, fortalecimento muscular e exercícios voltados para o futebol. Vamos fazer avaliação funcional para o atleta começar a realizar alguns exercícios em campo. Inicialmente, vai fazer trabalho no departamento médico em um período e de preparação física em outro. Geralmente, a liberação total para retorno do atleta de futebol após a reconstrução do ligamento cruzado é entre seis e oito meses. No Vila, costumamos segurar até o oitavo mês para exercícios de contato e treino coletivo. Assim, provavelmente, no final de julho e início de agosto, ele já estará apto para treinar com o grupo, se tivermos esse tipo de liberação em virtude da pandemia”, declarou Thiago Caixeta.

Números recentes de Alan Mineiro pelo Vila Nova

Mineiro de Três Corações e artilheiro do Campeonato Goiano de 2019, Alan Mineiro marcou 35 gols com a camisa do Vila Nova. Em 2017, foram 11 em 35 partidas e, no ano seguinte, conseguiu os mesmos 11 gols em 33 jogos. Posteriormente, em 2019, o meia balançou as redes 13 vezes. Sendo assim, no último ano, marcou nove gols no Goianão, um na Copa do Brasil e outros três na Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 325 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

365 Scores

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo