Vietnã x Japão

Na quinta-feira (11), o Vietnã recebeu o Japão em partida válida pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Assim, com gol de Ito ainda no primeiro tempo, os japoneses acabaram levando a melhor e vencendo pelo placar de 1 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VIETNÃ E JAPÃO

1° TEMPO: DUAS VEZES ITO, MAS…

Como se esperava, mesmo jogando fora de casa, o Japão foi altamente superior ao longo dos primeiros 45 minutos em Hanói. Mais com a bola, os visitantes criaram chances de perigo, sempre passando pelos pés de Minamino. O camisa 10 errou uma finalização logo no começo, mas, depois, serviu Ito, aos 16 minutos, para abrir o placar. Mais tarde, o atacante que marcou o gol chegou a ampliar o placar em lance individual, porém um desvio no chute ao longo do caminho fez o VAR sugerir a revisão e o árbitro anulou o lance.

2° TEMPO: POUCA AÇÃO

A etapa final foi mais discreta e contou com poucas chances reais de gol. Atrás no placar, o Vietnã tentou criar oportunidades, mas acabou errando muitos passes e, quando acertou, esbarrou nos erros de finalização. Em contrapartida, os japoneses chegaram com perigo em chute de Shibasaki, defendido pelo arqueiro rival.

VIETNÃ X JAPÃO – E AGORA?

Com a vitória fora de casa, o Japão chegou aos nove pontos, mas permanece no 3° lugar da classificação do grupo, logo atrás da Austrália. Por outro lado, o Vietnã continua sem conseguir somar um ponto sequer e fica no último posto. Na próxima rodada, os japoneses visitam Omã, na terça-feira (16). Enquanto isso, no mesmo dia, os vietnamitas recebem a Arábia Saudita.

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.