Vietnã x Arábia Saudita

Nesta terça-feira (16), a Arábia Saudita venceu o Vietnã, fora de casa, em partida válida pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Assim, o triunfo de 1 x 0 veio com gol marcado por Al Shehri, ainda no 1° tempo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VIETNÃ X ARÁBIA SAUDITA

1° TEMPO: SAUDITAS NA FRENTE

Os primeiros 45 minutos foram um verdadeiro monólogo, com apenas os visitantes ficando com a bola e se deparando com um verdadeiro muro instalado na frente da área do adversário. Mesmo desperdiçando algumas chances que teve, a Arábia Saudita conseguiu chegar o gol na marca dos 30 minutos. Depois de cruzamento, Al Shehri desviou e, mesmo com o goleiro fazendo a defesa, a arbitragem interpretou que a bola cruzou totalmente a linha da meta.

2° TEMPO: O SEGUNDO SAIU, MAS…

Mesmo com o equilíbrio na posse de bola ao longo de toda a etapa final, a dominância dos visitantes nas chances criadas continuou evidente. Depois de acertar a trave e parar no goleiro adversário algumas vezes, o time de fora chegou ao seu segundo gol, com Al Muwallad. Entretanto, o tento foi anulado por falta no lance, fechando o jogo em 1 x 0.

VIETNÃ X ARÁBIA SAUDITA – E AGORA?

Decerto, o triunfo fora de casa deixou a Arábia Saudita ainda isolada na liderança do grupo, com 16 pontos somados até aqui. Enquanto isso, o Vietnã segue afundado no último lugar da chave, com nenhum tento até o momento. Agora, os dois países só voltam a campo pelas Eliminatórias em 2022. Os vietnamitas vão visitar a Austrália, enquanto que os sauditas recebem Omã.

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe um comentário