Vexame no clássico candango

Mais uma vez o futebol foi interrompido pela selvageria, desta vez em Brasília

Tudo começou com uma cotovelada do experiente centroavante Nunes (do Brasiliense) em Dudu Gago, lateral do Gama. O clássico candango estava empatado em 1 a 1 e o lance violento aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo. A confusão foi à beira dos bancos de reservas, logo os suplentes e as comissões técnicas de ambas equipes entraram em campo para participar do card.

Para tentar conter a situação a Polícia Militar entrou no gramado. Enquanto a situação ia sendo interferida pela polícia em um lado do gramado torcedores do Gama invadiram o campo pela outra lateral. Aí a coisa ficou feia de vez. Um sujeito gamense foi até à torcida do Brasiliense, que, no segundo tempo, estava atrás do gol do Gama, para arrancar uma faixa da torcida.

Como revide os basilienses, aproveitando a ineficiência da PM, também invadiram o gramado e o Bezerrão virou, literalmente, um campo de guerra. Foram cenas lamentáveis e que desintegram a imagem do futebol brasileiro. Clássico é clássico, mas não ao ponto de haver selvageria generalizada.

Tudo isso durou cerca de dez minutos e após esse tempo a polícia enfim controlou a situação. O pior de tudo: após protagonizarem o escarcéu, a torcida gamense envolvida começou a festejar no portão de saída de seu estádio o ato de idiotice.

Devido ao acontecido o clássico foi encerrado, em 1 a 1 (Roberto Pitio marcou para o Gama e o rodado atacante Reinaldo fez para os visitantes), aos 42 minutos da segunda etapa, sem cumprir todo o tempo regulamentar.

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo José
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção".Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados

Comments are closed.

Topo